segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DA ´PERSISTÊNCIA AO ÊXITO




DA PERSISTÊNCIA AO ÊXITO
Para atingir o êxito de qualquer empreendimento é necessário e indispensável
agir de forma regular em relação ao objetivo estabelecido.
Seguir um plano de ação e realizar boas ações com regularidade. Fazer todas as ações necessárias para a execução do plano de ação, abandonando aquelas que estão impedindo que ele se realize, atrasando a sua realização e fazendo com que se perca a motivação se abandone as metas e objetivos.

           Chegar ao êxito, gerador do sucesso, implica nas seguintes atitudes:
*Estabelecer um objetivo específico;
*Agir o mais rápido possível;
*Avançar etapa por etapa;
*Ter o pressuposto de longo prazo;
*Sempre seguir um plano de ação, realizando ações apropriadas o tempo todo, como padrão de procedimento.

Adotar uma rotina diária: pela manhã, refletindo o que faremos hoje para realizar o nosso objetivo; Durante o dia, ao executar cada tarefa, perguntar-se, isto contribui, efetivamente, para a consecução do objetivo proposto; Ao final do dia, avaliar as ações que implementarão à consecução das metas para atingir o objetivo.
Diariamente procurar agir passo a passo, etapa por etapa, só avançando para a seguinte quando estiverem total e eficazmente concluídas as anteriores. Este procedimento tem ma força de atração tal, que uma etapa concluída acaba levando naturalmente à seguinte, gerando uma energia positiva que a pessoa a agir com confiança rumo à finalização.
Desenvolvimento Pessoal: O ser humano, cujo corpo é um organismo, compreende uma parte mental e uma parte física. As duas partes funcionam, necessariamente, integradas o tempo todo. Para desenvolver o corpo tem que haver o desenvolvimento da mente e vice-versa. Esta assertiva se  configura em muitas situações, como  ocorre com as doenças de origem psicossomática; onde se comprova a relação causa-efeito.
Para manter um equilíbrio existencial deve-se observar certos princípios e regras simples e naturais, como alimentação saudável, exercícios regulares e outros hábitos recomendáveis; produzindo satisfação e bem estar pessoal. A movimentação do corpo provoca a produção de hormônios, endorfinas e redundam em energia positiva; pelo simples caminhar, subir escadas e prática de esportes.
“Quem persiste, planeja o que deseja, age na sua  consecução; pratica o bem e a justiça, colherá a realização pessoal, que é o que denominamos de felicidade! (EM)”

















Nenhum comentário:

Postar um comentário