quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CLÁUSULAS CONTRATUAIS

CLÁUSULAS CONTRATUAIS
Relacionamos algumas expressões que dão uma melhor configuração jurídica aos contratos de compra e venda:
1-Na condição de legítimo proprietário, vende e transfere o imóvel e os seus respectivos direitos e obrigações.
2-A referida edificação não se encontra averbada na matrícula do imóvel.
3-Fica o vendedor responsável pela regularização da incorporação, averbação e demais procedimentos legais.
4-O comprador compromete-se de investir-se dos correspondentes direitos e obrigações.
5-O imóvel está livre e desembaraçado de quaisquer ônus ou gravames judiciais ou extra-judiciais, servidões, foros, hipotecas legais ou convencionais, débitos relativos a tributos, cujos encontram-se todos recolhidos até esta data.
6-O comprador será imitido da posse definitiva do imóvel, tão logo satisfaça o pagamento total da presente transação.
7-Em caso impontualidade na satisfação de qualquer obrigação de pagamento, ao valor em atraso serão acrescidos juros, correção monetária pelo INPC e multa moratória.
8-Todas as despesas com escritura e tributos incidentes são de responsabilidade do comprador.
9-Em caso de desistência, o comprador perde em favor do vendedor as Arras.
10-Em caso de rescisão automática ou judicial do contrato, por inadimplemento, o vendedor efetuará a restituição dos valores pagos pelo comprador, no prazo de até tantos dias.
11-Em caso de impossibilidade de efetivação do financiamento projetado o vendedor concorda em efetuar o distrato, sem ônus para as partes.
12-Em caso de rescisão o comprador obriga-se a devolver o imóvel, de acordo com o projeto original, responsabilizando-se pelos custos decorrentes desta situação fática.
13-É expressamente proibida a visita e entrada do comprador no canteiro de obras, fazendo qualquer interferência no processo, sem a devida autorização e acompanhamento credenciado, especialmente para preservar a segurança do trabalho.
14-A parte somente poderá ceder e transferir direitos e obrigações oriundos do presente contrato e aliená-los a qualquer título, desde que tenha prévia e expressa anuência por escrito da outra parte.
15-Declaram que tem plena capacidade e poderes, estão no livre exercício de sua vontade e não tem qualquer impedimento legal ou contratual que as impeça de assumir obrigações.
16-A assinatura do presente pelas partes acarreta na aceitação e cumprimento das suas obrigações, vínculos e execuções.
17-Cada parte se compromete em exercer os melhores esforços e praticar razoavelmente todos os atos recomendáveis para a consumação deste propósito.
18-Respondem as partes pelos prejuízos diretos ou indiretos, por si causados pelo descumprimento deste.
19-A tolerância das partes em não exigir o cumprimento de qualquer obrigação, não implica em renúncia, perdão ou alteração do pactuado e nem afeta o direito de exigir.
20-Só terão efeito jurídico as alterações firmadas por meio de aditamento contratual.
21-Caso uma das cláusulas deste instrumento for considerada nula ou anulável por decisão judicial, não se comunicará com as demais, permanecendo este válido em sua forma e conteúdo.
22-As partes declaram expressamente ter pleno conhecimento das cláusulas e condições do presente instrumento, de acordo com o seu conteúdo, comprometendo-se em cumpri-lo fielmente.

“Para uma aprendizagem eficaz é indispensável que sempre se faça, mentalmente, a pergunta: o que vem a seguir?, ou qual é o próximo passo?. (EM).” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário