quinta-feira, 7 de agosto de 2014

VALORIZAÇÃO DE PESSOAS



VALORIZAÇÃO DE PESSOAS
As pessoas são valorizadas nas empresas através de recompensas que vão ao encontro das suas expectativas e necessidades pessoais:  de reconhecimento, projeção social, econômicas, de segurança, de expressão de evolução pessoal e profissional e outras.
Para recompensar os profissionais da empresa adequadamente devem ser adotados Padrões de Equidade e Critérios embasados em justiça e segurança.
Este procedimento praticado pela empresa com consistência, regularidade e realidade gera e mantém o compromisso, comprometimento e prática dos profissionais, com relação à obtenção do sucesso do objetivo da organização e estimula a contribuição  destes com sugestões solucionadoras, criativas e inovadoras para o desenvolvimento da empresa.
A valorização do pessoal concretiza-se por meio de documentos formais de  reconhecimento e elogio; prêmios; aumento salarial, promoções e programas de capacitação  para estimular a evolução pessoal e profissional e implementar o incremento do desenvolvimento da empresa, pela capacidade  de agregação de valor aplicando as suas habilidades e competência com eficiência.
Padrões Internos de Equidade:
Estabelecidos com critérios que avaliem a contribuição individual de cada profissional para a organização da empresa, com a condição de justos, adequados, aceitos, mensuráveis, coerentes, consistentes, simples e transparentes.
Para efeito de avaliação de profissionais, o cargo exercido é apenas uma posição; o que conta são as habilidades aplicadas eficazmente para melhorar o desempenho laboral que agrega valor pessoal e o nível de complexidade de atribuições, responsabilidade e o tempo entre a tomada de decisão e os seus resultados avaliáveis. Quanto maior for a complexidade de atribuições, mais competência e responsabilidade é exigida do profissional.
As empresas mudaram a forma de ver e valorizar os seus profissionais. Antes consideram o que era feito, hoje o que o profissional entrega para a empresa.
Remuneração:
Direta: É fixa ou variável, em dinheiro, como contrapartida do trabalho realizado por um profissional, paga diária, semanal ou mensalmente.
Indireta: Complementar, compreendendo o conjunto de benefícios assistenciais, recreativos e serviços oferecidos ao profissional.
Básica: Atribuída em função do cargo, habilidades e competências.
Por Senioridade: Por tempo de serviço, experiência e dedicação à empresa.
Por Performance: Premia os resultados alcançados ou apresentados pelo profissiobal, vinculada a metas e variável.
Parâmetros  para a Remuneração Adequada:
São baseados em Equidade Interna e Externa e os elementos: educação, dignidade e educação para os filhos.
Lógica do Mercado em Relação à Remuneração:
Na alta procura de trabalhadores  e escassez de oferta, a remuneração tende a elevar-se. Quanto maior for a agregação de valor pessoal pelo profissional, maior será a sua valorização no mercado.
O movimento chamado “Aceleração de Carreira”, implica em gestão de pessoas levando em conta a complexidade da atribuição e  agregação de valor pessoal.
“Precisamos passar algum tempo sozinhos  conosco mesmo e refletir. (EM).”    

Nenhum comentário:

Postar um comentário