domingo, 1 de setembro de 2013

VER O MUNDO PELOS OLHOS DO CONSUMIDOR

VER O MUNDO PELOS OLHOS DO CONSUMIDOR
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
 Inovar é mudar a perspectiva. Os Inovadores podem mudar a realidade dos negócios e da sociedade, olhando o mundo por ângulos diversos e mais amplos. A inovação pode ser vetor de competitividade e de mudança social.
Ver o mundo por outra perspectiva, libera a criatividade necessária para que a inovação aconteça. A mudança em modelos mentais. Ver o mundo pelos olhos do consumidor. Porque as pessoas são movidas por auto-estima e propósito, assim também devem ser as marcas empresariais. 
Antevê-se a abundância proporcionada pelas tecnologias exponenciais e pela conexão das pessoas com elas. A aplicação do pensamento de design na inovação em modelo de negócios. 
Não há problema que não possa ser resolvido. A solução advém da combinação de  conhecimento, tecnologia e capital. Hoje, o mundo é global e exponencial. Muda ano a ano. Além da tecnologia exponencial, a biologia sintética, robótica e outras inovações, as ferramentas de comunidade criarão um mundo de abundância nos próximos anos. Que ganha impulso com a colaboração em grande escala de pessoas que podem dar sentido aos dados disponíveis em qualquer parte.
Só evolui quem duvida sempre do modo como as coisas são feitas, isso libera o potencial transformador da criatividade. Muitas operações hoje realizadas, que envolvem deslocamentos para contatos, negócios e similares, sofrerão uma redução drástica, os costumes sofrerão profundas mudanças.  A economia digital é inevitável.
Para criar inovação: duvidar dos modelos atuais; explorar opções; divergir para gerar muitas idéias; convergir para selecionar as que levem a resultados extraordinários e reavaliá-las incansavelmente.
85% do que fazemos provêm de motivações inconscientes comuns a todos. Os destros, que são 91% das pessoas, preferem circular no sentido anti-horário, dentro de um supermercado, assim alcançam a prateleira mais facilmente. Quando influenciamos uma pessoa, esta irá influenciar mais nove e essas nove influenciarão noventa. 
O mundo passará por inevitável reinvenção de processos. Experimentar e fracassar é parte da inovação.
“Devo preocupar-me em ser mais, muito mais; do que digo que sou. (EM).”






Nenhum comentário:

Postar um comentário