terça-feira, 19 de maio de 2020

ESTAR CONSCIENTE


ESTAR CONSCIENTE
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
O conhecimento é decisivo para ter poder pessoal.
Todos querem ter de tudo e do melhor, mas é preciso ação estabelecendo Objetivos, mentalizando, autoconhecendo-se, cuidando-se, focalizando no que é factível, motivando-se, tendo esperança e perseverando, mesmo diante de eventuais obstáculos inevitáveis.
O sucesso é exercitável, a prática gera alta performance na existência pessoal. Provocando estratégicas mudanças, fruto da  disciplina, do foco, do estabelecimento de metas e da soma de energia gerada pela ação.
Os talentos pessoais devem ser lapidados, para galgar elevação factual, gerando vitórias no embate existencial, onde a realidade não permite sósias frágeis. Para sair do indesejável, é preciso ter clareza sobre o que se quer. Gerando segurança pessoal na hora de agir.
Precisamos ampliar a nossa capacidade de tempo de atenção, sabendo o que, efetivamente, queremos; arquitetando como subir cada degrau da escala existencial indispensável para ter um bem estar pessoal.
Sínteses do Sucesso: Autoconhecimento pessoal; Planejamento; Disciplina para colocar o plano em ação; Fazer isso quantas vezes necessitar até virar hábito; A maneira de pensar, modelo mental, e mentalidade.
Só não erra: quem não tenta. É Fundamental ter um olho na informação e outro na ação, balanceando esses dois polos do sucesso. Os bem-sucedidos são fruto do ambiente, do trabalho, da disciplina, da prática deliberada. Temos que ganhar de nós mesmos. O que nos trouxe até aqui não vai nos levar  até um novo nível; porque é necessário que haja crescimento constante. Nunca se irá dos últimos para os primeiros lugares sem esforço. Não devemos nos comparar com os outros. Preocupemo-nos em melhorar. Nós não temos que fazer as coisas só porque estamos felizes, a existência não é uma linha reta. Não dependamos apenas da motivação. A Resiliência é aprender com as dificuldades e seguir em frente. Façamos o que quisermos, pensemos como queremos, mas não culpemos ninguém pelos nossos resultados.
Esforço inteligente, explorando o talento numa prática deliberada, que é aquela na qual se coloca intencionalidade, disciplina, energia, maestria. Não tem como não dar certo.
Os dez princípios da resiliência são: 1. Estreitar os laços afetivos 2. Saber onde buscar ajuda e amparar outras pessoas 3. Evitar encarar crises como problemas sem solução 4. Aceitar que mudanças fazem parte da vida 5. Perseguir objetivos 6. Tomar decisões práticas 7. Aproveitar as oportunidades de autoconhecimento 8. Ter uma visão positiva de si mesmo 9. Olhar com positivismo e autoconfiança para o amanhã e 10. Cuidar muito bem de si. 
“Precisamos ter consciência efetiva do que somos, do que precisamos para gozar da felicidade e do que devemos evitar para não trevar nossa existência! (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário