terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DIRECIONAMENTO

DIRECIONAMENTO
Por ERNÍDIO MIGLIO9RINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Existe uma lógica, em todo o processo Universal, configurando a realidade de que tudo acontece no final de acordo como foi o seu início. Em suma: “o início tem grande influência sobre o resultado final.”
O otimismo atrai o que é ótimo; o pessimismo atrai o que é indesejado. A luz clareia o caminho e evita tropeços. A treva tende para a incerteza do que vai ser encontrado pela frente e ao redor.
As palavras são sentenças e são pronunciadas em função de uma atividade mental, envolvendo os sentidos, os pensamentos, as idéias, a vontade, os desejos,  as atitudes, ações e os fatos concretos e; interferem no consciente, no subconsciente e no inconsciente onde ocorre e memorização, por aprendizagem espontânea e formal.
A aprendizagem ocorre por abstração e se implementa quão maior for a sua significação para o aprendente na solução das suas demandas existenciais. Se houve aprendizagem, o iniciado elabora, utilizando a memória vai ao inconsciente e recolhe informações. Isto se traduz, em orientação para comportamento e procedimento adequado, para que o indivíduo atinja os seus propósitos.
Portanto, se colocarmos como objetivo alcançar determinada concretização, o inconsciente vai nos orientar, mentalmente, o que deve ser feito para tal. E como existe uma conectividade universal e tudo são ondas, além do magnetismo energético, há uma propensão de eficácia consecutiva dos desejos do indivíduo. Sempre tendo consciência de que só se consegue aquilo que se quer, afirmando que quer e acreditando na possibilidade de conseguir e agindo, na seqüência neste mesmo sentido.
Existem problemas no processamento de consecução de objetivos; mas, devem ser encarados como obstáculos a transpor, não maximizados e nem avaliados com pessimismo bloqueador da vontade de agir resolutivamente.
O foco induz ao focado. A concentração em determinado tópico enseja à sua elucidação. O ímã atrai os metais, porque o movimento de rotação spin, dos elétrons, de ambos, gira na mesma direção causando um campo magnético intenso. A gravidade faz com que os corpos se atraiam, porque todos os corpos que tem massa atraem outros corpos que também possuem massa. As forças de atração entre os corpos são de mesma intensidade, mesma direção, mas de sentidos opostos. O maior atrai o menor. A intenção produz a ação que concretiza o desejado.
A rigor somos passíveis de manuseio energético mental inconscientemente. Todos, por inerência, trazem na sua essência, até então ainda não totalmente conhecido, um poder que se manifesta com pensamentos e gera a comunicação da nossa mente com várias conexões invisíveis, mas que interferem no processo existencial e nos seus eventos visíveis. Não dominamos completamente a causa, todavia vivenciamos os efeitos. As energias psíquicas, além dos sentidos: tato, paladar, olfato, visão e audição; podem ser entendidas e gerenciadas com intuição e a aquisição de habilidades e aprofundamento de conhecimento do seu potencial. Desenvolvendo a capacidade de saber sem ver, sem escutar, sem apalpar, sem paladar, sem perceber. É o indivíduo entrando em contato com a sua própria essência, desenvolvendo a transcendência de estar em todas as coisas e em todos os lugares, com o poder absoluto da mente.
Se construirmos uma compreensão da energia mental conseguiremos uma ingerência sobre as células, a saúde, a nossa prosperidade, a nossa plenitude. O poder da mente está ao nosso alcance, porém, o conhecimento é fundamental, aliado à prática e à evolução progressiva, com o atingimento de resultados inusitados.

A maior parte da comunicação é feita de maneira de maneira inconsciente, por causa da energia psíquica que se transfere de mente a mente. Por isto é que precisamos conhecer o manuseio das energias invisíveis, trazidas do plano extra físico para o plano físico. A pessoa que aprende a manusear as energias psíquicas consegue adquirir poder e não ser tão facilmente influenciada pelas forças invisíveis.
No cérebro temos um centro de energia com entrada e saída. Por isto é preciso se ter a consciência de que associando, o que  dominamos na matéria, com as coisas espirituais energéticas, poderemos conseguir a plenitude. O sentimento ou a emoção programa a energia e ela segue o curso que o nosso pensamento direciona. Então se queremos algo bom estamos transmitindo energias positivas para esta energia programada. Energias cósmicas são milhões de frequências e naturezas energéticas diferentes. Quem passa o tempo pensando coisas boas, cria coisas boas.
Devemos dizer mentalmente o quanto somos capaz, competente, vitorioso, protegido, próspero, feliz, amado, e demais palavras que induzam a mente a tecer vibrações positivas, na construção elevada do nosso futuro; a nossa mente aceita isto e usará tal para que o nosso futuro seja sempre próspero, feliz e protegido.
“Eu acredito, mas não posso afirmar que Deus Existe. Procuro praticar o que a sua Palavra recomenda. Se Ele não existe e pratiquei só ganhei por ter sido justo. Se Ele Existe e eu não tiver praticado a sua recomendação; perderei tudo. (EM).”









Nenhum comentário:

Postar um comentário