quarta-feira, 9 de julho de 2014

REPUTAÇÃO



REPUTAÇÃO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
A credibilidade pessoal é um dos principais indicadores da carreira de quem tem sucesso no trabalho. Quando outras pessoas sabem o que fazemos, recordam o nosso nome e  guardam lembranças agradáveis dos contatos que mantiveram conosco, ao longo do tempo é sinal de que conseguimos construir uma boa reputação.
É importante atentar para os fatores que determinam, ao longo do tempo, o grau de credibilidade pessoal e profissional que carregamos.
Contribuem para a construção da postura, a transparência com que nos relacionamos com os outros. Saber dizer não quando discordamos de algo; evitar as conversas de bastidor que provocam o leva-e-traz, com isto gerando respeito dos outros. A Integridade moral caracteriza as pessoas de boa reputação. A coerência entre o falar e o agir; a  pontualidade; o  cumprimento das promessas;  fazer as coisas certas mesmo que ninguém esteja por perto para monitorá-las e buscar sempre a justiça dos atos e ações.
Os profissionais de reputação ilibada são muito bons naquilo que fazem, dominam o seu ofício, alcançam bons resultados e são vistos como alguém confiável e capaz. Devemos ligar nosso nome a empresas que conservam valores éticos e têm sucesso no mercado em que escolheram atuar.
Uma pessoa de boa reputação age com cautela e sabedoria, evitando expor-se em processos vulgares de comunicação social; ouve mais e fala só o necessário, oportuno e aproveitável. É austero, comedido, conciso, tem bom gosto, diplomacia, evita discussões estéreis e pratica o que é benéfico.
“Um bom conceito exige uma existência toda, mas pode ser denegrido em um  instante, por um gesto inadequado. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário