quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VENDAS

VENDAS
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

No setor da Construção Civil e da Indústria de Pré-moldados, as vendas tendem a ter implemento e incremento, com a prática de algumas  variáveis, tais como:
>Abordagem do cliente com argumentos verazes, seriedade e tato, sensibilizando-o e fazendo-o refletir segundo o trinado: custo-risco-benefício.
>Ter em mente, que atualmente além de satisfazer às necessidades do cliente, deve-se gerar no cliente a necessidade de adquirir os nossos produtos e serviços, porque geram soluções diferenciadas, simples e eficazes, como nada do que atualmente existe e se faz, no restante do segmento, eventualmente concorrente.
>Fazer um mapeamento de investidores capitalizados, com potencial para aplicação no segmento em tela. Abordá-los com projetos atrativos, bem formulados e que deixam transparecer as tendências do mercado em cada momento. Sempre relevando as vantagens e ganhos de tal investimento.
>Estabelecimento de parcerias estruturantes com organizações que atuam em atividades complementares, como: elaboração de projetos, instalação elétrica, hidráulica, de gás, controles eletrônicos, esquadrias, fornecimento de concreto usinado, pintura, forrações e similares. Construindo uma rede de multiplicação de indicações dos produtos. Onde cada um indica para os clientes o seu parceiro; passando o conceito de qualidade configurada dos produtos e serviços prestados por todos os parceiros.
>Disponibilização de catálogos de produtos em locais estratégicos de planejamento e projetos de obras, engenheiros, arquitetos, estabelecimentos de fornecedores e afins.
>Fidelização de clientes, ensejando pelo bom atendimento e a qualidade dos produtos vendidos, que estes se constituam em indicadores e multiplicadores para a propagação dos produtos.
>Geração e lançamento de produtos alternativos em grande escala. Caracterizados por simplicidade, leveza, materiais recicláveis, com capacidade para cobertura de áreas maiores através de uma só peça, facilidade de aplicação, economia de materiais complementares e mão de obra de edificação, mais duráveis, menos vulneráveis a agentes externos, pré acabados quanto à sua textura e apresentação, menor custo de aquisição e, preferentemente, encaixáveis.
>Elaboração e disponibilização para a clientela em potencial, de projetos técnicos padronizados para a edificação de barracões montados com estruturas pré moldadas, de diversos tamanhos e múltiplos usos. Primando pelo emprego de materiais alternativos, criatividade, inovação e dispositivos diferenciados.
“Metodológica e tecnologicamente sempre haverá algo novo, mais eficaz, mais simples, mais resolutivo. (EM)”.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário