quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TALENTO



TALENTO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
O talento pessoal só opera eficazmente se combinado com inteligência,  força, empatia e atração  de  simpatia das pessoas em conexão com o seu detentor. O êxito depende da simpatia; que nasce da relação amistosa entre as pessoas, isto é, da harmonia. O trabalho não consiste apenas na demonstração do talento ou da técnica. Há pessoas que produzem muito sem grande esforço. São pessoas que, só pelo fato de estarem presentes, inspiram respeito e engrandecem o meio social, econômico e cultural e as suas organizações e instituições.
Aqueles que têm talento não invejam, não ficam medindo o sucesso dos outros; não procuram suplantar os que alcançam êxito em qualquer campo ou atividade. Agem normalmente, conscientes de que existe espaço e oportunidade para todos. Não temem a socialização do seu conhecimento, ou que alguém venha lhes fazer sombra. Não buscam ofuscar ou solapar o sucesso alheio; como é próprio dos mesquinhos, inseguros e traiçoeiros.
A ciência do bem viver é a harmonia. Cada componente, cada peça funcionando, segundo os seus talentos, mas em harmonia com o todo, em benefício comum. A harmonia equilibra a vida.
Aqueles que, mesmo tendo muito talento, não conseguem sucesso na vida, ou são pessoas que não se harmonizam com o próximo, ou são pessoas queixosas, ou são pessoas que não procuram aproximar-se dos outros.
A prosperidade depende de talento, harmonia e "três adequações”, ou seja, as coisas devem ser adequadas à pessoa, à hora e ao lugar. Precisamos viver em harmonia realizando coisas adequadas à nossa pessoa, à hora e ao lugar. Uma medita sensata é deixar que as coisas se acomodem em seus devidos lugares. Aquele que sobe à força acabará caindo.
“Jesus deixou a mensagem para quem quer viver a existência eterna: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” só e nada mais do que isto. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário