quarta-feira, 9 de março de 2011

FUTURISMO


FUTURISMO
Por Ernídio Migliorini

 Premissas para a busca da adequacidade de ações futuras.
àOcorrem muitas mudanças; mas nem tudo muda. Existem aspectos que permanecem constantes, como as instituições e valores permanentes e são os mais importantes sempre.
àO futuro já está embutido no presente, todavia não o percebemos.
àPrecisamos discernir e distinguir a diferença entre, o fato e a sua mera aparência. O resultado real e concreto é que configura o fato; o seu conceito social é a sua própria interpretação. Fato é realidade, opinião não o é.
àNão temos a obrigação de estarmos sempre certos. Devemos abrir a nossa mente, para perceber e pensar novas idéias e imagens, com perspectivas e alternativas geradoras de fatos.
àO futuro não e linear; é um enigma que precisa ser desvendado correta e precisamente, como se houvesse só uma solução para cada incógnita; para realisticamente produzir fatos, não apenas aparências ou opiniões. Mas, não prescinde da experiência presente, visando gerar novas imagens, que embora criativas devem ser sempre factíveis.
àNem se antecipar e nem se atrasar; só no momento tempestivo e estratégico.
àDiante de benefícios reais, não haverá resistência à mudança que prevaleça.
àAs mudanças mais desejadas, são as que acontecem mais lentamente. Não deve-se abandonar um estágio prematuramente, movidos por impaciência; expondo-se a riscos.
àO futuro deve ser construído  para criar oportunidades inéditas.
àSó haverá futuro se houver subtração necessária de modos de agir praticados no presente. Sempre que surgir uma solução mais importante, precisamos eliminar as menos importantes; com prudência, mas coragem e determinação.
àConsciência de tecnologia e ecologia, é uma questão central e inarredável, para compor um formato para a atualidade operacional impregnado de sucesso e longevidade.
“Toda a mudança bem encaminhada e explicitados os seus motivos e resultados esperados; será acolhida com aplausos.(EM)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário