terça-feira, 8 de março de 2011

CURIOSIDADES BIOGRÁFICAS DE ERNÍDIO MIGLIORINI


CURIOSIDADES BIOGRÁFICAS DE ERNÍDIO  MIGLIORINI
Por Ernídio Migliorini
>1. Meu Primeiro Emprego: Meu primeiro Patrão foi o 40º Presidente do Sport Club Internacional de Porto Alegre, cidadão Eraldo Herrmann(Comércio de Material de Construção Ltda.), cujo irmão se chama Dr. Geralcy Clemente Herrmann, Conselheiro do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense, que iniciou desempenhando as suas funções administrativas na empresa do meu Pai.  Eu, todavia, sou torcedor gremista.

>2. Meu Segundo Emprego: Foi também em Porto Alegre, na empresa do meu Tio Irno Tombini, Conselheiro do Sport Club Internacional e também Tio do Economista Alexandre Antonio Tombini, atual presidente do Banco Central do Brasil. 

>3. Aula Inaugural: Tive a honra de proferir a Aula Inaugural da Instituição de Ensino Superior, que resultou na atual UNOESC, campus de Xanxerê-SC, conforme consta dos Anais da Câmara de Vereadores daquele Município: “

     “ Foi presidente da FEMAI, sendo que coincidentemente, quando foi    administrada a aula inaugural, com a licença do prefeito, Ary Bossini estava no comando do município. Esta aula inaugural foi dada pelo conterrâneo Dr. Ernídio Migliorini no Colégio La Salle.”



>4. Co-Fundador: Fui fundador,  sócio e Primeiro Presidente da CAIXA BENEFICENTE DE CABOS E SOLDADOS do 2º REGIMENTO DE RECONHECIMENTO  MECANIZADO, de Porto Alegre –RS.

>5. Implantador: Como profissional especializado em Administração Pública, fui o responsável pela implantação de toda a estrutura do Município de Vargeão –SC, então emancipado, mas ainda não instalado. Compreendendo a sua Legislação, Criação e funcionamento dos seus órgãos e gerência funcional. Exerci por onze anos os cargos acumulados de Secretário de Planejamento, Administração e Fazenda, além de representatividade externa.


>6. Comunicações: Fui Diretor-Proprietário e redator do Jornal IMPRENSA  DO POVO, de Xanxerê, SC, em 1968.


>7. Implantação de Ensino Superior: Fui participante ativo da implantação da Fundeste, originadora da atual UNOCHAPECÓ, em todas as suas fases reivindicatórias,  implantacionais e de  sustentabilidade, em função  dos cargos que exerci; incluindo o exercício do Magistério Universitário por onze anos  e ocupando, após implantada a Universidade, o seu cargo mais hierárquico,  e todos os seus cargos deliberativos e representativos.
>8. Orçamento Programa Municipal: Implantei, monitorei co-elaborei  e retroalimentei O Sistema de Orçamento Programa nos 16 Municípios da Região Da AMOSC, oeste de Santa Catarina.


>9.  Plano Diretor de Chapecó-SC: Como Secretário Chefe de Planejamento e Coordenação Geral, Administração e Fazenda, por seis anos fui o superintendente e redator final, do Plano Diretor de Chapecó – SC.


>10. Paraninfo/Patrono e similares: Em oito ocasiões.

>11. Cordenador de Campanha Governamental: Fui coordenador para o  Oeste Catarinense da campanha política para eleição do Governador Pedro Ivo Campos e integrei a equipe de planejamento para a constituição da ação de Governo.


>12.  Conselheiro Fiscal Efetivo: Exerci o cargo de Conselheiro Fiscal Efetivo do Sistema Financeiro Estadual e da CELESC S/A, durante  todo o mandato do Governador Pedro  Ivo Campos.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário