quarta-feira, 15 de abril de 2020

INVOCAÇÃO


INVOCAÇÃO
Responde quando eu clamar, ó Deus da minha justiça!
Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor.
Senhor não me repreendas na Tua ira, nem me castigues no Teu furor.
Guarda-me, ó Deus porque em Ti me refugio.
A Ti, ó Deus, eu clamo, pois Tu me ouvirás.
Eu Te amo, ó Senhor, força minha.
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a Tua Face. Senhor Rocha minha e Redentor meu!
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
O Senhor é a minha luz e minha salvação, a quem temerei?
Exaltar-te-ei ó Senhor, porque Tu me levantaste.
Em Ti, Senhor, me refugio; nunca seja eu envergonhado; livra-me pela Tua justiça.
Esperei com paciência pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Envia a Tua luz e a tua verdade para que me guiem.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade, apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Ó Deus, ouve a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca.
Em Ti, Senhor, me refugio, nunca serei eu confundido!
Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração, compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.
Bendize, ó minha alma, ao, Senhor e tudo o que há em mim bendiga om Seu Santo Nome.
Amo o Senhor, porque Ele ouve a  minha voz e a minha súplica.
Pois comerei do trabalho das minhas mãos e feliz serei e tudo me irá bem.
Eu Te exaltarei ó Deus, Rei meu e bendirei o Teu Nome.
“Eu gosto de tudo o que é bom; amo ao meu próximo e só adoro a Deus!; porque só Deus verdadeiro deve ser adorado! (EM)”








Nenhum comentário:

Postar um comentário