terça-feira, 28 de abril de 2020

COM O ESPÍRITO SANTO




COM O ESPÍRITO SANTO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
 Jesus Cristo fez uma promessa “mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas até os confins da terra”.
Aqueles que recebem o poder do Espírito Santo tornam-se pessoas ousadas e não temem mais em encarar os obstáculos da existência, para praticar somente o bem, a verdade, a pureza, a justiça e a santidade.
Precisamos desesperadamente do poder do Espírito Santo, para nos arrancar da fraqueza, do medo e do encolhimento. Precisamos de poder para quebrar barreiras. Quando o Espírito Santo vem, quando o poder de Deus nos toma, quando nós somos revestidos com o poder do Espírito Santo as bênçãos Divinas são liberadas aos crentes e fiéis, tudo pela gloriosa mediação do Senhor Jesus Cristo.
Sem o poder do Espírito Santo as pessoas se intimidam, sem o poder do Espírito Santo as pessoas se calam, sem o poder do Espírito Santo as pessoas se acovardam. Mas quando estamos revestidos com o poder do Espírito Santo não tememos nada. Nós precisamos de poder para sermos audaciosos, corajosos, sem nenhum medo, para transformar existências para a glória de Deus.
Estamos precisando do poder do Espírito Santo para termos uma existência plena, abundante, de alegria indizível cheia de glória, de paz que excede todo entendimento, sermos revestidos com a suprema grandeza do poder de Deus.
Os dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Temor de Deus! De sua presença esperamos os frutos: “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, lealdade, mansidão, domínio próprio”.
É o Espírito Santo que nos faz proclamar que Deus é Pai. É ele que nos possibilita reconhecer Jesus como Filho de Deus, nosso Mediador e Redentor. É o Espírito Santo que ora em nós! O Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com Deus que ele intercede em favor dos santos.
O Espírito Santo conduz todos os homens e mulheres de todos os tempos na busca da verdade. É ele que planta as Sementes do Verbo de Deus por toda parte, fazendo com que os cristãos abram os seus olhos e seus corações, para identificar e valorizar o bem que é feito, onde quer que esteja!
Oração:
Esta é uma ocasião privilegiada para convidar à oração confiante:

Oh vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai, e enchei os nossos corações
com vossos dons celestiais.
Vós sois chamado o Intercessor, do Deus excelso o dom sem par, a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.
Sois doador dos sete dons, e sois poder na mão do Pai, por ele prometido a nós,
por nós seus feitos proclamais.
A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai,
qual força eterna e protetor.
Nosso inimigo repeli, e concedei-nos vossa paz; se pela graça nos guiais,
o mal deixamos para trás.
Ao Pai e ao Filho Salvador por vós possamos conhecer. Que procedeis do seu amor fazei-nos sempre firmes crer.

Vinde, Espírito Santo!
A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO é de natureza divina. A Bíblia ensina que o Espírito Santo integra a Santíssima Trindade, sendo da mesma essência do Pai e do Filho. No livro de Atos 5.3-4, temos a evidência de que o Espírito Santo é verdadeiro Deus. Os atributos pertencentes ao Pai e ao Filho tais como: Onipresença (SI 139.7), Onisciência (1Co 2.9-11), Onipotência (Rm 15.19), Eternidade (Hb 9.14), também pertencem ao Espírito Santo. A Bíblia confirma a divindade do Espírito Santo, atribuindo-lhe obras que somente Deus realiza (Rm 8.11; Jó 33.4; 1Co 12.8-11). A obra da redenção (Tt 3.4-7; 1Jo 5.5-8), bem como a fórmula do batismo (Mt 28.19) e também a bênção Apostólica (2Co 13.13) nos mostram de maneira inequívoca a igualdade das 3 pessoas da Santíssima Trindade.
A OBRA DO ESPIRITO SANTO nos conduz a conversão e a Regeneração. De inicio, é necessário compreender que Cristo, pelo seu sacrifício conquistou a nossa redenção e o Espirito Santo aplica em nossas vidas o resultado dessa redenção. É o Espirito Santo quem age no coração do homem, abrindo o seu entendimento, operando no seu interior, realizando a transformação de sua natureza, levando-o a reconhecer o seu estado de pecado e perdição eterna. O homem, antes separado de Deus pelo pecado (morto espiritualmente), recebe vida, ressuscitando eternamente para o Senhor Jesus. Esta obra de regeneração do homem é realizada pelo Espirito Santo. O próprio Senhor Jesus Cristo diz que o Espirito Santo “… nos convence do pecado da justiça e do juízo…” (Jo 16.8). Jesus continua dizendo (Jo 3.5-6) que o Espirito Santo faz a pessoa nascer espiritualmente. Desta vez Ele responde a uma importante pergunta de um homem bom, religioso e bem intencionado, chamado Nicodemos que não compreendia a mensagem da salvação. A ele, Jesus diz: “… Quem não nascer da água e do Espirito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espirito é Espirito. O pecado degenera, mas o Espirito Santo regenera, conforme disse o Rev. S. P. Tavares. Isto, porém, não depende do homem, mas só acontece mediante a ação da obra poderosa e miraculosa da pessoa do Espirito Santo. No ato da conversão, o Espirito Santo concede ao convertido um poder muito especial, adota-o como filho de Deus. Nós temos sido abençoados com muitas maravilhosas provisões de Deus para nos ajudar em nosso caminho por este mundo. 2 Pedro 1:3 diz: “Ele nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade.” Mas a maior de todas as provisões é o dom da presença interior do Espírito.
As duas maneiras pelas quais o Espírito reside na terra hoje: Ele habita com nós e Ele está dentro de nossa mente. Cinco diferentes coisas que o Espírito faz para nos ajudar a viver para a glória de Deus: Selados com o Espírito Santo da promessa. Ele habita em nós, a partir desse momento. O penhor do Espírito. A unção do Santo. A Lei do Espírito de vida. O Fruto do Espírito.
 Não importa aonde andemos e nem como vamos, importa que Deus esteja conosco. E isto é tudo que precisamos.
Tudo o que somos em público é construído pelo que somos em particular. Temos que ser homens cheios do Espírito Santo. Homens que buscam a Deus. A palavra de Cristo habite em nós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-nos e admoestando-nos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em nosso coração. E, quanto fizermos por palavras ou por obras, façamos tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Temos que ir a Deus e clamar por uma graça mais intensa em nossa existência, sabendo que ele fez algo em nós. Sendo homens cheios da Palavra e fortalecidos pelo poder do Espírito Santo. A ação do Espírito Santo produz frutos, santificação, crescimento em Cristo, nos enche de poder para a batalha contra as trevas. Precisamos clamar por revestimento e enchimento do poder do Espírito Santo.
“O Poder do Espírito Santo multiplica as nossas possibilidades humanas para suplantar dificuldades cotidianas. Energizando o nosso ânimo de existir. (EM).”






Nenhum comentário:

Postar um comentário