sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

REVOLUÇÃO DIGITAL

REVOLUÇÃO DIGITAL
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
A transformação ou revolução digital gira em torno de uma mentalidade de inovação, crescimento contínuo e relação estreita com os clientes. Para este tipo de mudança é preciso dar o primeiro passo. Isto fará parte da realidade das empresas. Mudança de Hábito,. Economia Digital As novas tecnologias claramente impactam os hábitos de toda sociedade, o mundo mobile e na nuvem estão entrando nos cotidianos de nossas existências de uma maneira muito forte. Software está engolindo o mundo; hoje utilizamos os dispositivos móveis para tudo dos negócios e é totalidade digital, e isso reforça o movimento de digitalização da existência e da economia, causando grandes reflexos para as organizações. Ser uma empresa digital se refere ao uso da tecnologia e de uma mentalidade ou abordagem para solucionar problemas de negócios.
A estratégia digital é a estratégia de negócios voltada para o poder do cliente em uma negociação, que é cada vez maior, ele consegue navegar entre os concorrentes e escolher o que melhor lhe atende. É pressuposto mínimo para a sobrevivência empresarial, s manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental.
A revolução Digital demarca o Protagonismo dos Clientes, com o surgimento de novas empresas, o poder de escolha do cliente é cada vez maior. As necessidades de clientes podem ser antecipadas e se tornar um diferencial. Em futuro próximo, ao tirar a última garrafa de água da sua geladeira, ela pode acionar o supermercado e no mesmo dia o produto ser reposto na sua casa, ou o hospital ao perceber uma queda, já envia uma ambulância para socorro. Um processo com foco total nas necessidades dos clientes a partir do amplo uso de tecnologias digitais.
O desafio da revolução digital, emergente no século XXI para organizações privadas e publicas é a necessidade de adequação contínua às mudanças, A concorrência global pressiona as organizações de todo mundo a entender e superar as expectativas de seus clientes que mudam num ritmo alarmante. Implica este ritmo de constante mudança, em termos de velocidade para mudar processos, treinar pessoas, dividir trabalho, repensar políticas, e o seu impacto em termos de evolução de sistemas e infraestrutura de Tecnologias de informática. Sincronizar este ciclo de mudanças com as expectativas de clientes, atendendo aos requisitos de negócio, é o mega desafio.
Tornar um processo digital é reinventá-lo por completo. É repensá-lo a partir da ampla utilização das tecnologias digitais. Adicionando rapidez, reduzindo custos, melhorando desempenhos; com automaticidade dos eventos e comunicação via online, supressão de papéis e documentos físicos, sem a necessidade do interagir pessoal, economizando tempo, transporte e consumo de materiais. Ganhando fluidez e até instantaneidade procedimental.
Brevemente a absorção do Digital será uma imposição tecnológica indispensável, caso contrário o obsoleto, simplesmente, se anula, deixando uma lacuna.
“Antes do apogeu do conhecimento, a ciência se proverá da plenitude absoluta, acumulada de um estratégico e suficiente fundo de reserva. (EM).”




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