domingo, 12 de novembro de 2017

ALTA PERFORMANCE


ALTA PERFORMANCE
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

A excelência tem pilares que precisam ser erguidos para atingi-la e assim alcançar o êxito que precede ao sucesso.
Sem o cumprimento de certos pré-requisitos não se constrói a excelência. É indispensável a impregnação de uma decisão mental, transformando pensamento em ideia, desta um ato, dai uma atitude, ação e a edificação de fatos concretos. Perpassados de conhecimento, aplicação metodológica e emprego de tecnologia estratégica. Sempre com esperança, perseverança, flexibilidade, reciclagem e consolidação de cada etapa ou estágio, com aproveitamento inteligente e produtivo do tempo.
O primeiro passo é ter a disposição de investir toda a energia e sinergia possíveis em algo que talvez ninguém mais faria. Com comprometimento máximo, para estabelecer as bases para o sucesso vindouro, crendo na sua real possibilidade e probabilidade de alcance.
É de capital importância perceber o próprio  potencial e tendências vocacionais; maximizar os pontos fortes e eliminar, tanto quanto viável as fragilidades e vulnerabilidades. Não hospedando pensamentos e atitudes negativas. Espelhar-se nos vencedores, nos triunfos, buscar a inovação e coabitar com a criatividade. Atualizar-se sistematicamente, ser um eterno aprendiz, que aprende e pratica com eficácia resolutiva. Vibrando austeramente com os pequenos resultados e a soma das conquistas consolidadas.
Canalizar o potencial e as energias para  objetivos ousados, mas factíveis pelo bom desempenho funcional e operacional. Refinar o foco e sentir prazer intenso para a dedicação. Acreditando que tudo pode tornar-se é possível, na proporção direta do esforço e ação empregados.
Estabelecer metas ambiciosas, porém com uma rotina diária de pequenas conquistas. Quando se faz bem feito, o que precisa ser exitoso, isto vai se tornar um hábito e uma rotina de qualidade, pavimentando o caminho para o sucesso, em clima de excelência. As palavras pronunciadas também tem grande influência nos resultados esperados; pois, possuem força de atração positiva ou o inverso; na realidade são sentenças, já que antes de serem proferidas, necessariamente inferem de pensamento, mais ou menos concentrado neuralmente.
É importante ter um sonho. O sonho desperta o processo criativo. É o que impulsiona à ação e à sua continuidade, galgando degraus consecutivos, arrebanhando conquistas parciais e colimando com o ápice o apogeu do sucesso. Quem milita denodadamente triunfa gloriosamente.
Registrar por escrito as metas definidas, criado para si um referencial e um ponto de chegada. Cada meta estabelecida, com o emprego de ação estratégica e motivada se torna uma meta alcançada, passo a passo vencendo obstáculos, aprendendo com os erros e criando, diariamente modos e formas diferentes de fazer a mesma coisa, de maneira mais simples, rápida e menos onerosa.
É fundamental atuar com uma perspectiva de longo prazo. Almejar e conseguir resultados que tenham vigência e existência mais longeva possível. Não há crescimento sem desconforto. É enfático conseguir lidar com qualquer obstáculo que aparece e com qualquer situação em qualquer momento. O Poder do hábito qualificado cria a prática eficaz e intuitiva. Para intuir tem que raciocinar. Os hábitos são fundamentais para que o cérebro economize energia com ações cotidianas básicas e assim abra espaço para atividades mais desafiadoras. As rotinas bem planejadas e intensamente treinadas dão a impressão de que o cérebro se desliga e os hábitos assumem o controle. Isto faz visualizar, previamente, tudo o que deve ser feito, etapa por etapa, até a finalização da tarefa.
 O ensaio mental é decisivo para o sucesso. O cérebro não consegue distinguir algo que é vividamente imaginado de algo real. Isto permite ensaiar o desempenho várias vezes antes do evento real, de modo que a performance se torna automática. Com relaxamento consegue-se o espaço físico correto para visualizar. Sempre com uma atitude mental positiva, já que a atitude determina como enfrentar desafios e pressão. Quando se torna hábito a atitude mental positiva, a mente vai bloqueando a emanação de palavras negativas e o seu autor sente um mal estar em expressar negatividade, por um condicionamento do cérebro contra negatividades. Nós usamos o nosso cérebro para ensiná-lo a manifestar-se em cada situação. Ele gosta de hábitos, porque com isto lhe é exigido menos esforço e dispêndio de energias ao ser acionado pelos sentidos.
O aspecto de liderança num contexto é um grande impulso para a alta performance, em qualquer atividade. Um líder é aquele que pode ajudar as pessoas a atingir seus objetivos. A essência é ajudar a ser o melhor que pode ser. Isto requer do líder ótimas habilidades de comunicação, ser um grande observador do comportamento, apoiar para que se façam mudanças que vão contribuir para melhorias, avanços e conquistas. É relevante a relação de transparência e sinceridade entre líder e liderado.
Todo hábito é disparado por um gatilho. Esse gatilho motiva um comportamento. O comportamento gera uma recompensa. Para desenvolver ou alterar hábitos, é preciso identificar a rotina e cada uma dessas três partes. A rotina é o comportamento que se quer mudar. Se distanciar das rotinas que  levam ao sucesso, faz as coisas  darem errado. O êxito pressupõe: tempo de dedicação, energia e paixão. Definir e traçar metas. Vencem os mais mentalmente resistentes. Sonhar, planejar, alcançar!
A existência só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para  frente. A compulsão inovadora a que todos nós estamos expostos, se quisermos sobreviver profissional e, muitas vezes, pessoalmente, criou uma obrigação de olharmos para muito  adiante. A inovação passou a ser entendida com o que acontece de novidade nos ambientes digitais e tecnológicos. Teremos que criar, inventar e vivenciar daqui para  frente. Porém de tudo fica um pouco. É preciso olhar para trás, mas o caminho é para frente. O espaço digital colocou à disposição uma quantidade imensa de recursos, informações e dados de toda e qualquer natureza.
São as deficiências que nos tornam vulneráveis. Mas, os pontos fortes também merecem cuidados. Mal utilizados são negativos. vezes têm efeito semelhante. Como nada humano é agora perfeito, cada ponto forte tem seus defeitos decorrentes. As qualidades que levam até determinada altura acabam, podem carregar deficiências na nova função. Reaprender a aprender; é preciso começar a aprender de novo; cada um pode decidir aprender ou se tornar arredio a qualquer novo ensinamento e, com isso, acabar fracassando.
“A acomodação é a inimiga do sucesso; o movimento é o seu impulsionador dinâmico. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário