quinta-feira, 23 de novembro de 2017

A INVISÍVEL E PODEROSA MENTE HUMANA

A INVISÍVEL E PODEROSA MENTE HUMANA
àO responsável pelas decisões que tomamos é o nosso Inconsciente.
->Através da intuição a mente nos ajuda a tomar decisões que nos livram de problemas e insucessos.
->Táticas eficazes melhoram a concentração e estimulam a nossa inteligência.
->A sorte pode ser controlada através de medidas simples e análise do cotidiano.
->O uso de antidepressivos durante a gestação expõe a risco de gerar fetos com autismo.
->As pessoas canhotas são capazes de pensar com mais rapidez; porque as transmissões de informações entre os hemisférios cerebrais Direito e Esquerdo, são mais rápidas para os canhotos.
->O inconsciente é responsável pelo conjunto de processos mentais que ocorrem sem intervenção da mente consciente. É o local ficam todos os aprendizados, padrões e complexos que uma pessoa possui. Atua na busca do prazer, bem estar, satisfação e desejos chamados de impulsos, instinto ou pulsões. Os conceitos e atitudes herdados afetam a formação da personalidade da pessoa. Quando o inconsciente capta uma mensagem como positiva ela acaba influenciando a pessoa. As mensagens subliminares entram na mente sem serem percebidas. O inconsciente divide as suas reponsabilidades com o pré-consciente e o consciente. As atitudes pessoais sofrem influência dos instintos pela busca do prazer.
->É possível treinar a nossa mente para que predominem os padrões comportamentais positivos. Detectando os programas do inconsciente que ajudam e os que prejudicam. São praticadas ações inconscientes a todo o instante. O inconsciente é extremamente fundamental para a existência de cada pessoa.
->Algumas pessoas já nascem com uma maior facilidade de aprendizagem. Mas, é possível aprender a desenvolver o potencial individual, através de técnicas que permitem aprimorar o raciocínio e com isto desenvolver todo o seu potencial pessoal. Começa pelo conhecimento da inteligência. O cérebro tem cem bilhões de neurônios que produzem todos os pensamentos, é responsável pelo surgimento da inteligência; tenta tornar tudo mais simples e eficaz. Como um potencial genético a inteligência vai sendo desenvolvida. Este processo de aprendizagem continua com o entendimento de que cérebro envelhece. Após os 25 anos de idade as ligações neuronais começam a se romper; mas é possível aumentar a reserva cognitiva do cérebro por meio de um estilo de existência adequado. É a neuroplasticidade. Que é incrementada com uma carga emocional relacionada à atividade. Mantendo o foco, a atenção no objetivo, mapeando tudo o que já foi aprendido. Fazendo com que fique guardando na memória a aprendizagem assimilada. Praticar a repetição do que foi aprendido. Compartilhar a aprendizagem, reforçando o aprendizado.
->O cérebro tende a se tornar preguiçoso e a sem a estimulação cognitiva, que potencializa o seu Hemisfério Direito, ocorre uma deterioração gradual.
->A intuição é um processo inconsciente que dá a sensação de resposta para alguma situação que pessoa está passando. Ligada às emoções, onde o sistema límbico atua diretamente, deixando a decisão mais automática e menos racional. A intuição se explica em três formas: permite saber o que outros estão sentindo sem fazer esforço. Uma coisa é feita tantas vezes repetidas, que, por experiência não precisa mais pensar para fazer a mesma coisa, fica automático. É uma capacidade de prever o futuro. Trata-se de premonição, pressentimento, em grau diferente de pessoa para pessoa. Os intuitivos são mais criativos. A intuição indica a atitude certa a ser tomada, antes que o racional do cérebro saiba. Pela intuição é gerada a empatia ou antipatia entre as pessoas. A intuição é instintiva.
->Quando a pessoa está acordada o córtex pré-frontal gera o pensamento racional. Quando a pessoa adormece o córtex pré-frontal fica inativo, as demais áreas do cérebro interagem e trocam informações. A imaginação cria vários cenários na mente, antigos ou ainda não existentes. No sonho as imagens visam tecer a realidade e até são capazes os sonhos de solucionar problemas reais. Grandes ideias surgiram através dos sonhos. Também expressam desejos reprimidos. O sonho pode ser de curta duração ou longa, no caso os de final de noite.
“Ao ser humano foi viabilizada a noção de possibilidade e probabilidade; mais ainda não, de visualizar o porvir com absoluta precisão dos seus eventos. (EM).” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário