domingo, 5 de março de 2017

INERÊNCIAS HUMANAS
O ser humano tem livre arbítrio para fazer as suas escolhas e opções. Cria o seu ambiente, o seu destino e o seu porvir, conforme às decisões que toma diariamente. A sua existência se manifesta em ciclos, com ritmo harmonioso e compassado, em consonância com os impulsos cósmicos das leis naturais.
Os seres animados e inanimados são passíveis de conexões múltiplas com o Universo; influenciando os seus movimentos, composição material, crescimento, desenvolvimento, desempenho, vitalidade, intelecto, saudabilidade, enfim todo o processo englobado pela vivencialidade.
Se o ser humano agir em harmonia com as leis naturais e espirituais, colherá generosos benefícios cósmicos. Todas as escolhas humanas estão sujeitas à lei da compensação e do pagamento de um preço.
A lógica possibilita o raciocínio, mas só as mentes superiores entendem a manifestação da vida; o contexto dos fenômenos e dos enigmas e mistérios, cuja energia Universal provém de uma única origem; que emana radiações em ondulações cinéticas ou estáticas; dentro do princípio de que o movimento é o  fundamento de tudo o que existe; sem ele não sentiríamos, ouviríamos, veríamos ou faríamos. Do movimento resulta a matéria com as suas pulsações rítmicas de energia cósmica.
A manifestação maior ou menor de qualquer tendência ou potencialidade, depende do grau de desenvolvimento de cada indivíduo; de fatores internos e externos; e da evolução individual hereditária na sucessão de gerações.
Características básicas existenciais de cada período de sete anos, do ser humano:
->Primeiro período: Até os 7 anos de idade: Infância, autodescoberta, inicio do caminhar e falar, controle corporal, relação com o ambiente, base da educação e cultura;
->Segundo período: Dos 7 aos 14 anos de idade: Mudanças físicas;
->Terceiro período: Dos 14 aos 21 anos de idade: Desenvolvimento psíquico, senso de responsabilidade, dignidade, amor próprio, caráter, aspectos psicológicos;
->Quarto período: Dos 21 aos 28 anos de idade: Desenvolvimento emocional, estabilidade, faculdades superiores;
->Quinto período: Dos 28 aos 35 anos de idade: Criatividade, ética, inventos, êxitos pessoais;
->Sexto período: Dos 35 aos 42 anos de idade: Exploração, investigação, revelação, período culminante;
->Sétimo período: Dos 42 aos 49 anos de idade: Desejo de descansar, meditar, refletir, espiritualidade, filosofia;
->Oitavo período: Dos 49 aos 56 anos de idade: Redução das ambições pessoais, da vitalidade, harmonia mental e psíquica, menos o físico e mais o espiritual;
->Nono período: Dos 56 anos em diante: Amadurecimento mental, debilitamento físico, espiritualização.
Tendências de características pessoais de acordo com o dia de nascimento de cada indivíduo:
->Nascido no dia 1: Individualista, gosta de ser o centro das atenções, ótimo chefe, líder nato, sentimentos e sensibilidade profunda, mas contida.
->Nascido no dia 2: Carente, trabalho em equipe, musicalidade, dança, as vezes depressivo.
->Nascido no dia 3: Falante, tenta abarcar muitas atividades ao mesmo tempo, temperamento intelectual, artístico, criativo, capacidade recuperativa, amigável, bem humorado.
->Nascido no dia 4: Maturidade, tradicional, conservador, dificuldade para inovar, ideal para negociar, trabalhador incansável, tendência secundária para a música, pintura e escultura.
->Nascido no dia 5: Gosta de viajar, esportes radicais, não gosta de casa ou emprego fixo, boa voz para cantar, irradia entusiasmo, personalidade magnética, bom vendedor.
->Nascido no dia 6: Eterno apaixonado, planta raízes profundas no lar e na comunidade, amoroso, gosta de elogios, não suporta críticas.
->Nascido no dia 7: Cobra a perfeição de sí e dos outros, quer tudo sempre no seu lugar e organizado, especialista em ciência, não gosta de receber ordens, tendência para ser profissional autônomo.
->Nascido no dia 8: Talento para negócios, capacidade executiva, facilidade para ganhar dinheiro, gosta de causar boa impressão, aprecia gestos generosos e doações.
->Nascido no dia 9: Nasce adulto e rejuvenesce, essencialmente humano, êxito na literatura, nas artes, publicidade e espiritualidade.
->Nascido no dia 10: Todas as chances de prosperar, tendência de altos e baixos na prosperidade por questão de ego inflado, precisa entrar em sintonia com a sua espiritualidade, criativo em qualquer linha artística.
->Nascido no dia 11: Com ideias e aspirações que estão sempre em evidência, tenso e exagerado no se relacionamento afetivo, reprime os seus desejos e impulsos sexuais.
->Nascido no dia 12: Um certo inconformismo, precisa não desperdiçar energias, manter-se intelectualmente ocupado, um tipo de bom pai e bom professor, mas muito severo.
->Nascido no dia 13: Elimina tudo o que não é importante e inservível, em constante transformação, bom gerente, sistemático, prático, trabalhador incansável, quer mudanças.
->Nascido no dia 14: Talento químico, ativo, perspicaz, emotivo, gosta de correr riscos, estabilidade com o casamento, talento para vendar, viagens, mineração, corretagem.
->Nascido no dia 15: Dissimulado, consegue tudo o quer, dá valor aos prazeres, ligado à família, talento culinário, sempre atrai boas oportunidades.
->Nascido no dia 16: Capacidade de soerguer aquilo que teve queda,  reconstruidor, vulnerável.
->Nascido no dia 17: Facilidade e talento para negócios e atividades técnicas e científicas, cético, deve ter o seu próprio negócio.
->Nascido dia 18: Intuitivo, com sonhos premonitórios, hábil conselheiro, gosta de música e artes, intelectual, emotivo, requintado, deve esta preparado para viagens e mudanças.
->Nascido no dia 19: Independente e perseverante, colérico, cármico, sujeito a oscilações.
->Nascido no dia 20: Amigável, voltado ao passado, com segunda chance, pacificador, familiar, diplomata.
->Nascido no dia 21: Jovial, interesse por várias coisas ao mesmo tempo, talento para artes dramáticas, expressão, magnético e musical, gosta de beleza, dança e artes.
->Nascido no dia 22: Poderoso, arrogante, deve cuidar de manter o equilíbrio e harmonia e o controle das emoções.
->Nascido no dia 23: Sensitivo, compreensivo, espiritualista, encantador, sociável, metas elevadas, quer sentir satisfação das suas realizações.
->Nascido no dia 24: Não consegue ficar sozinho, casamenteiro, prático e sonhador, vaidoso, ego desenvolvido, cozinheiro nato, talento para cantar.
->Nascido no dia 25: Pela lei do menor esforço, subestima às suas qualidades, propenso à critica e pessimismo, pronuncia não.
->Nascido no dia 26: Gosta de impressionar, expor-se e sofisticação, talento para relações públicas.
->Nascido no dia 27: Quer uniformidade, formalismo, intelectual de grande talento literário, trabalha melhor sozinho, não gosta de dar satisfação sobre a sua conduta.
->Nascido no dia 28: Sonhador, chances de chegar ao topo, quer liberdade, sofre com as limitações, avessos às convenções, quer ao seu jeito.
->Nascido no dia 29: Exagerado, capaz de grandes realizações, radical, emoções intensas, espiritualista.
->Nascido no dia 30: Intelectual, grande imaginação, intuitivo por excelência, aprecia a arte, a música, o teatro, eloquente.
->Nascido no dia 31: Burocrata, prático, capacidade administrativa, trabalhador incansável, honesto, determinado, econômico, responsável.
“O justo nunca ficará desamparado. As provações servem de meios para a construção do aperfeiçoamento postural pessoal individual. Confiar em Deus e avançar!. (EM).”









Nenhum comentário:

Postar um comentário