quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

EXPANSÃO TECNOLÓGICA

EXPANSÃO TECNOLÓGICA
Está acontecendo no Cenário da Tecnologia da Informação:
>Os algoritmos serão os responsáveis por acelerar o valor da economia digital, determinando uma reorganização empresarial na velocidade da inovação.
>Algoritmos-sistemas de resolução de problemas vão assumir o controle de ações que os humanos executam atualmente.
>50% dos empregos no Japão vão ser ocupados por robôs e sistemas de inteligência artificial. 47% nos Estados Unidos e 35% No Reino Unido.
>Robôs atuarão em tarefas de montagem de pequenos objetos, realizados em espaços menores.
>Um quarto dos empregos será substituído por softwares ou robôs.
>Os algoritmos como fontes do valor real, definirão a ação e serão o núcleo de novas interações com os clientes. Esses sistemas também irão aprender e criarão outros mecanismos inteligentes. Assim, no um primeiro momento, os humanos criarão robôs. Depois de um tempo, os próprios robôs criarão outros robôs.
>Pesquisadores britânicos desenvolveram um robô capaz de construir outros robôs ainda melhores sem intervenção humana.
>O potencial tecnológico aponta para o surgimento de:
1.MALHA DE DISPOSITIVOS
2.EXPERIÊNCIA AMBIENTE-USUÁRIO
3.MATERIAIS DE IMPRESSÃO 3D
4.INFORMAÇÃO DE TUDO
5.APRENDIZAGEM AVANÇADA DE MÁQUINA
6.AGENTES E EQUIPAMENTOS AUTÔNOMOS
7.ARQUITETURA DE SEGURANÇA ADAPTATIVA
8.ARQUITETURA DE SISTEMA AVANÇADO
9.APLICATIVO DE REDE E ARQUITETURA DE SERVIÇO
10.PLATAFORMAS DE INTERNET DAS COISAS (IOT)
>MALHA DE DISPOSITIVOS: Refere-se a um extenso conjunto de pontos utilizados para acessar aplicativos e informações ou para interagir com pessoas, redes sociais, governos e empresas. Inclui dispositivos móveis, wearables (tecnologias para vestir), aparelhos eletrônicos de consumo e domésticos, dispositivos automotivos e ambientais.
>INFORMAÇÃO DE TUDO: Tudo na malha digital produz, utiliza e transmite informação. Esses dados vão além da informação textual, de áudio e de vídeo, incluem informações sensoriais e contextuais. Com estratégias e tecnologias para conectar dados de todas essas diferentes fontes.
>Em maio de 2015, 3,2 bilhões  de pessoas conectadas à INTENET.
>Redes Neurais Profundas (DNN) movem-se além da computação clássica e da gestão da informação, criam sistemas que podem aprender a perceber o mundo de forma autônoma. As DNNs são uma forma avançada de aprendizado de máquina particularmente aplicável a conjuntos de dados grandes e complexos e fazem equipamentos inteligentes.
>EQUIPAMENTOS AUTÔNOMOS: O aprendizado de máquina dá origem a um espectro de implementações de equipamentos inteligentes: robôs, veículos, Assistentes Pessoais Virtuais (APV) e assessores inteligentes, que atuam de forma autônoma ou, semi autônoma.
>Veículos automatizados se deslocarão em vias públicas com apenas 10% de risco, menos gastos, segurança, comodidade, aproveitamento de tempo para outras atividades.
>A malha digital e as máquinas inteligentes requerem arquitetura de computação para torná-las viáveis para as organizações. Acionando um impulso de arquitetura neuromórfica ultra eficiente e de alta potência.
>1,6bilhão de coisas conectadas serão usadas em Cidades Inteligentes em: Prédios comerciais inteligentes seguidos pelos residenciais. A maioria das pessoas do planeta terá acesso a armazenamento virtual gratuito e ilimitado. 65% das grandes empresas vão mudar o foco de recursos, mão de obra e de capital fixo para relacionamentos, pessoas e capital intangível. 10% das pessoas terão acesso a roupas conectadas à internet. Veículos fabricados por impressoras 3D. 80% da população mundial presente em algum serviço na internet. Smartphone implantável no corpo. 5% dos produtos serão confeccionados com tecnologia 3D. Sistemas de Inteligência Artificial farão parte de conselhos empresariais. 50% do tráfego da internet será aplicado ao funcionamento dos  lares.
>A disrupção digital desencadeará um rearranjo intenso nos negócios. Gerando empregos e desenvolvimento de produtos cada vez mais acessíveis. Uma grande inovação de impacto psicológico: criatividade, consciência e capacidade de implementar ideias e necessidade de ser desagradável, no sentido de contrariar o obsoletismo obstinado imperante.
>Um milhão de novos dispositivos online a cada hora.

“Cada caminho tem o seu percurso, mas todo o caminho leva a um destino. A sabedoria está na escolha do que se pretende atingir no final de cada caminhada. Somos produto das nossas escolhas. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário