quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TENDÊNCIAS, TRANSFORMAÇÕES E PERSPECETIVAS MUNDIAIS

TENDÊNCIAS, TRANSFORMAÇÕES E PERSPECTIVAS MUNDIAIS
Ante um constante processo de transformação mundial é necessário inovar no contexto do planejamento, mercado, consumidor, competências internas e concorrentes.
Os movimentos são impulsionados pelas transformações e as tendências originam-se de movimentos espontâneos, condicionantes históricos e fatores externos como a legislação, a publicidade e os comportamentos notáveis. Cada empresa deve analisar as tendências para concluir qual delas é mais compatível com a sua realidade e expectativa.
As tendências abaixo estão influenciando o padrão de consumo, o comportamento e o relacionamento:
*A otimização das fontes energéticas, utilizando menos força e com melhores resultados, e energia mais eficiente;
*As mudanças climáticas;
*Os problemas de mobilidade urbana, com a circulação de veículos e transporte de pessoas em níveis de saturação espacial;
*A expansão dos meios de comunicação e tecnológicos;
*A facilidade de conectividade entre os aparelhos;
*A ascensão social e o aumento do poder aquisitivo;
*Edificações mais compatíveis com a preservação ambiental e com aproveitamento de recursos naturais, na concepção de construção verde;
*A inclusão tecnologia, com acessibilidade cada vez ampla das pessoas de todos os níveis e regiões;
*Mudanças demográficas, as pessoas tem uma nova visão sobre saúde, educação, meio ambiente e avanços sociais;
*Globalização os produtos circulam pelos países, os comportamentos se  socializam nas diferentes culturas, formam-se Blocos econômicos homogêneos e de  interesse comum;
*escassez de recursos, impondo o seu emprego mais proveitoso e sem desperdício;
*A urbanização acentuada das regiões, identificando e interligando os mais evoluídos com aqueles que estão em evolução.
Conhecidas as grandes tendências, cabe a cada empresa, reinventar-se estrategicamente, para colocar-se inovadoramente no cenário dos empreendimentos competentemente habilitados para concorrer, competitivamente, no mercado cada vez mais seletivo e exigente de qualidade de produtos e agregação de valor.
“O cliente procura para comprar aquilo que mais se compatibiliza com a sua expectativa e satisfaz a sua necessidade. Tedo ao seu favor o handicap de poder fazer escolhas entre as ofertas e condições disponíveis. (EM).”

 




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