quinta-feira, 3 de abril de 2014

O ADMINISTRADOR




O ADMINISTRADOR
Por ERNÍDIO MIGLIORINI  E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Cada profissão tem finalidade, necessidades e características próprias e indispensáveis.
Ao administrador cabe tomar decisões solucionadoras de problemas.  Para avançar e evoluir é necessário tomar muitas decisões difíceis, críticas e radicais. Que implicam em demissões, interrupção de atividades e outras medidas drásticas; pois se assim não for as coisas não vão se resolver sozinhas e nem  os problemas vão desaparecer. Existem muitas circunstâncias no campo administrativo atual, que são mais bem resolvidas com parcerias estruturantes e estratégicas.  
Basicamente, a função do administrador competente é não permitir que os problemas se acumulem. Esta é a tarefa mais importante de um administrador, para o bom andamento da sua família, das empresa e da nação. O acúmulo de problemas sempre gera conseqüências altamente negativas, cujo efeito propaga-se geometricamente.


As empresas e a nação precisam de um corpo de administradores treinados e dedicados a resolver os problemas de forma rápida. Só resolver problemas corretamente não é suficiente. Eles precisam ser resolvidos rapidamente. Tomando decisões com os dados já obtidos, não só,  com os dados que gostaríamos de ter.
Se forem resolvidos os problemas na medida em que surgem, produz-se a evolução institucional, e caminha-se para um sistema satisfatório, e com ótimo nível de resolutividade, evitando reformas organizacionais, que acabam gerando solução de continuidade e atrasos no desenvolvimento do empreendimento. Os problemas que se acumulam crescem exponencialmente. Aí, qualquer crise ou evento fora do comum abate a organização.
 Em suma, a grande decisiva e diferenciada função de um bom Administrador é gerenciar a solução de problemas de forma mais rápida, pontual, tempestiva e corajosa.
“Bloquear o fluxo prejudicial e dar total fluidez à conduta rápido-resolutiva. (EM).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário