terça-feira, 4 de março de 2014

PROPÓSITOS

PROPÓSITOS
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail:ernidiomigliorini@gmail.com

Nem sempre se consegue grandes coisas; ser feliz é o suficiente e a simplicidade faz tão bem!
Se recordarmos a brevidade da existência, veremos que não tem nexo querer grandiosidades!
Devemos agradecer tudo o que já alcançamos e olhar a existência com ternura; valorizar o que é positivo nos outros e não cansar de faze o bem!
A busca pelo suficiente preenche o vazio existencial e dá serenidade. O maior tesouro é a paz interior e dentro dos que habitam um lar. Porque a felicidade tem o formato da humildade!
Não posso exigir o amor de ninguém; mas, posso dar bons motivos para que gostem de mim. Porque nem tudo o que é importante para mim é também para os outros e não adiante tentar convencê-los do contrário!
Posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em segundos. Posso fazer algo em instantes e depois passar a existência inteira respondendo por isso!
Cada fatia de pão que cortamos tem duas faces, na vida tudo o que cortamos também tem duas faces!
Vai demorar muito para que eu atinja o tipo de pessoa, que realmente desejo ser; mas devo continuar pacientemente construindo-me!
Posso ir além dos limites que eu próprio me estabeleci. Todavia preciso escolher entre controlar os meus pensamentos ou ser controlado por eles!
Herói é o tipo de pessoa que faz aquilo que deve ser feito no momento, independente do medo que sinta!
Perdoar exige muita prática, como também existem muitos que gostam da gente, mas não conseguem demonstrá-lo!
Nos momentos mais difíceis a ajuda me veio daqueles que eu achava que iriam tentar piorar a situação!
Temos direito de nos irritar, mas não permite isto, que sejamos cruéis!
Jamais devemos dizer a uma criança que os seus sonhos são impossíveis; seriamos condenados cosmicamente, pelo assassinato de uma esperança!
Os meus melhores amigos podem magoar-me de vez em quando; preciso estar preparado também para isso!
Não basta ser perdoado, devo também perdoar-me primeiro. Não importa o quanto sofro o mundo não vai parar por minha causa!
As circunstâncias da nossa infância são responsáveis pelo que somos, mas não pelas nossas escolhas como adultos!
Quando dois discutem não significa que se odeiam; mas se não discutem, também não significa que se amam!
Por mais que protejamos os nossos fílhos, ainda assim continuam vulneráveis perante o mundo!
A nossa existência pode mudar para sempre em segundos, por causa de pessoas que nunca tínhamos visto antes!x
Palavras de amor sem critério e sinceridade não tem o mínimo sentido; não passam de falácia adulante!
Tenho muito que aprender ainda em minha existência, sobre o verdadeiro sentido de existir!
Nunca devemos tirar a esperança de alguém!
Não se tome decisões em estado de zanga. Tenha cuidado com quem não tem nada a perder. Diga não, mas de forma gentil e não espere que a vida seja sempre uma contra partida justa!
Não se preocupe em perder uma batalha, se disto depender a vitória da guerra!
Faça sempre o que é preciso fazer no momento!
Não tenha receio de dizer não sei, me desculpe, me ensine, me ajude. Olhe sempre nos olhos das pessoas e trate a todos como gostaria de ser tratado!
Diga sempre a verdade. Não acredite em tudo o que ouve, não diga tudo o que pensa. Saber ouvir é uma arte!
Não devemos ficar fora de controle, respiremos profundamente e depois ajamos com sabedoria e inteligência estratégica!
Nunca poderão ser recuperados, o tempo perdido, as oportunidades não aproveitadas e as palavras inadequadas já pronunciadas!
Façamos uma coisa de cada vez e bem feita!
Envie a si mesmo, o tempo todo, pensamentos positivos e edificantes!
“Deixe atrás de ti um pavimento digno de ser trilhado e faça que na tua frente brilhe uma intensa luz plena de bom senso. (EM)”









Nenhum comentário:

Postar um comentário