sexta-feira, 21 de março de 2014

APRIMORAMENTO PESSOAL

APRIMORAMENTO PESSOAL

Vivenciamos tempos de severas sombras: violências, corrupções, disseminação das drogas, esfarelamento familiar, mazelas, doenças e enfermidades.
Indiferença, desamor, individualismo e materialismo exacerbados. As multidões reduzem as suas existências, às suas zonas de conforto. Ouvidos surdos para as canções que repousam no vento.
Um mundo em colapso e um novo mundo que anseia nascer e nós estamos no meio de tudo isto. Precisamos conseguir realizar com segurança a travessia. Com fé, coragem, visão e audição acuradas, para pensar, ousar, buscar e construir as saídas necessárias.
Procurar merecer as bem-aventuranças, mesmo em meio a este cenário de errâncias, para avançar espiritualmente; cultivando os jardins da nossa interioridade, purificando o coração e mantendo a mente sempre solidária;  resgatando a criança que fomos um dia; refletindo sobre o significado da família e sendo dentro dela um bom membro familiar.
Fazer um inventário dos bens, dons e talentos materiais e espirituais, que recebemos graciosa e generosamente e se os estamos utilizando adequadamente, para a nossa edificação e dos nossos semelhantes.
Esta existência terrena secular é apenas uma ponte, não devemos construir a nossa morada agora, tão somente atravessar esta ponte com sucesso para o retorno eterno. A jornada atual é uma peregrinação, que se for bem sucedida, verterá para uma existência sem fim.
A nossa principal tarefa existencial é garantir o nosso próprio nascimento eterno. Fortaleçamos as nossas asas espirituais, porque uma ave não voa quando quer, mas sim, quando pode.
Amor, bondade, compaixão, perdão, gratidão, caridade, alegria, doação e pureza mental!
A colheita eterna depende da sementeira terrena secular e preciosos são estes dias fugazes. Que dentre todos os caminhos do mundo encontremos o único que nos conduz às alturas mais sublimes!

“Nunca se esgotará o entendimento dos benefícios do bem e quão profícua é a sua jazida. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário