terça-feira, 11 de março de 2014

O LADO DIREITO

O LADO DIREITO

A origem do processo criativo mental, do ser humano, ocorre no Hemisfério Direito do Cérebro.
As melhores idéias geradas no Hemisfério Direito do Cérebro surgem na mente: durante o banho, antes de dormir, quando a pessoa está desocupada, caminhando, conversando, analisando, nas férias e poucas vezes durante  o seu trabalho de rotina.
O Hemisfério Esquerdo Cerebral executa o racional, o intelecto com pensamentos diretos, verticais, sensíveis, realistas, frios, dominantes, convergentes, abstratos, analíticos, calculares, lineares, seqüenciais, objetivos e as partes de um todo. Utilizado no trabalho.
O Hemisfério Direito Cerebral é intuitivo, com pensamentos divergentes, flexíveis, divertidos, complexos, visuais, diagonais, místicos, abstratos, fora dos padrões. Imaginativo, metafórico, cíclico, subjetivo e só se concentra e tem como foco o todo.  Ocorre com os artistas, músicos e inventores.
O Hemisfério Direito é mais reservado, precisa ser ativado, estimulado com atividades que são do seu controle: caminhar, correr, pular, escutar música sem letra ou em idioma desconhecido, clássica, desenhar, fazer representação visual de objetivos e idéias; fazer modificações e mudanças de hábitos, vestuário, aparência pessoal, de ambientes, organizar e ordenar as coisas, renovar, visualizar o que for projetado, refletir, meditar, interiorizar e praticar movimentos com humor.
Funções marcantes do Lado Direito do Cérebro: sentimentos, imaginação, símbolos e imagens, presente e futuro, filosofia e espiritualidade, amplitude, crenças, apreciação, percepção de espaço, impetuosidade, panorama geral, qual a função dos objetos e a Assumpção de riscos.
As colocações feitas acima se referem ao processamento do pensamento pelo Cérebro, através dos seus dois Hemisférios.
Todavia, ressalte-se: fisicamente, o lado esquerdo do corpo é controlado pelo Hemisfério Direito do Cérebro e o lado direito do corpo é controlado pelo Hemisfério Esquerdo do Cérebro.

“A adição só junta as partes; a subtração retira partes, diminuindo; a multiplicação aumenta geometricamente e a divisão só separa as partes. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário