quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O CORPO DE JESUS: O FILHO DO HOMEM

O CORPO DE JESUS: O FILHO DO HOMEM
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail:ernidiomigliorini@gmail.com

1-Está escrito na Bíblia:
*Isaias 7:14 Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel. 
*Mateus 2:1 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém.
*Gálatas 4:4 Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei,
*Hebreus 10:5 Por isso, quando Cristo veio ao mundo, disse: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; 
*Mateus 18:11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
*João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
*Romanos 5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
(A Bíblia faz referência a três Adãos; o primeiro é o Adão da criação no Éden e seus descendentes; o segundo é Jesus, o Filho do Homem e o terceiro é todo o remanescente que será salvo para a vida eterna, na Terra.)
*João 6:51,53,54-57 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
(Teologicamente, comer significa apropriar-se, adquirir sem preço, o corpo de Jesus para poder viver como ser humano, na Nova Terra.)
*Mateus 26:26-28 E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
(Este ritual simboliza o exercício de santificação, para que cada vez mais o que almeja a Salvação, vá se acostumando a apropriar-se do corpo de Jesus, o Filho do Homem, como qual viverá eternamente na Nova Terra.)
*Salmo 16:10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
*João 19:36 Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
(O fato do corpo de Jesus, o Filho do Homem não ter sofrido a reação química irreversível da morte e não ter os seus ossos quebrados, significa que Deus vai dar uma nova destinação a este corpo; pois Jesus retorna à sua Condição de Filho de Deus, unicamente, desligando-se, completamente da sua condição humana, que foi temporária e vicária em todos os sentidos. Ressalte-se ainda, o grande mistério relativo ao umbigo humano; que se não cicatrizou é porque terá uma nova função, quando da transformação do corruptível corpo para o seu corpo incorruptível.)
*Jó 4:19 Quanto menos àqueles que habitam em casas de lodo, cujo fundamento está no pó, e são esmagados como a traça!
*Gênesis 3:19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
*Isaias 26:14 Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
*I Coríntios 15:50 E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
*Romanos 6:6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
(A morte do corpo ocasiona-lhe uma reação química e toda a reação química é irreversível. Deus não utiliza algo imperfeito para executar as suas obras, sempre perfeitas.)
*I Coríntios 15:35 Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
*I Coríntios 15:45-49  Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
(O primeiro Adão tem um corpo terreno, feito do pó da Terra; o segundo Adão, Jesus o Filho do Homem, desceu do céu, foi gerado pelo Espírito Santo, no útero de uma virgem, sem conjunção carnal; não pecou, seu corpo não sofreu a corrupção da reação química ocasionada pela morte e como tal foi elevado ao céu, à direita do Pai e como foi elevado aparecerá, no seu segundo Advento à Terra, como o Filho do Homem. O primeiro Adão foi à imagem e semelhança de Deus, manifestado em Jesus, que se fez carne e habitou entre nós. O terceiro Adão, os que serão justificados, serão à imagem e semelhança de Jesus, o Filho do Homem assunto ao céu.)
*I Coríntios 15:21 - 23: Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
*I Coríntios 13:12; II Corintios 3:18; João 3:2 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
(Quando Jesus, o Filho do Homem aparecer nas nuvens, no seu segundo Advento à Terra, os que foram justificados no Juízo Investigativo, ver-se-ão com o corpo e imagem semelhantes ao corpo e imagem de Jesus.)
*Hebreus 10:9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.
*Colossenses 1:15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
(Adão terreno tem que ter o seu corpo extinguido, para que o Adão espiritual ganhe um corpo semelhante ao de Jesus, o Filho do Homem, ressuscitado,   elevado ao céu, como primogênito de todos os que serão salvos, para viver eternamente na Nova Terra. Jesus, o Filho do Homem é vicário em todo o Plano da Salvação.)
*João 5:21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer.
*Gênesis 2:21-24 Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
*Efésios 5:23,27,29,30,31,32 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
*Mateus 14:17-20 Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaramse; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcovas cheias.
*João 14:2,3,23,29,31 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.


*Apocalipse 12:4 E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
*Zacarias 13:8,9 E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus.
(Quando Jesus, o pão que desceu do céu e que dá a vida, multiplicou os pães, alimentando uma multidão e ainda sobraram doze medidas; estava prefigurando a multiplicação do corpo daqueles de habitarão na Nova Terra. Um terço dos anjos caiu do céu; um terço da humanidade será salvo; dois terços dos anjos permaneceram fiéis; dois terços da humanidade vai se perder. Portanto, fica tudo compensado. Doze transformado em algarismo resulta três, significando a Divindade: Pai, Filho e Espírito Santo, que permanece infinitamente.)
*Apocalipse 19:7-9 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
*Isaias 65:17; Eclesiastes 1:11 Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. 
Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
*Lucas 20:34-36 E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.

(Nas bodas do Cordeiro, será configurado o casamento de Jesus o Filho do Homem, com a Igreja Triunfante. Um terço da humanidade que já estará justificada e purificada. Serão uma só carne com Jesus; Todos absolutamente semelhantes, assexuados, à semelhança do corpo de Jesus, que será revelado na sua segunda vinda à Terra. Provido pelo céu, para viver na Terra.) 

*Tiago 1:12 e Apocalipse 2:10 Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
*Salmo 37:3,9,11,18,29,31,34 Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.

Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra,
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
*Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

(Os salvos para a vida eterna na Nova Terra, a cada Sábado, Lua Nova e Festa dos Tabernáculos apresentarão o seu corpo, como sacrifício vivo e agradável a Deus; porque conservar-se-ão justos, puros, verdadeiros, perfeitos e santos.)
 2-Fundamentos, argumentos e Tese:
Os textos bíblicos referenciados sintetizam os seguintes indicativos:
>O corpo atual dos viventes será transformado em pó;
>Haverá ressurreição dos mortos;
>Jesus afirmou que para ser vivificado tem que apropriar-se da sua carne e do seu sangue;
>O corpo de Jesus, como Filho do Homem, não sofreu corrupção, nem teve ossos quebrados, foi arrebatado ao céu e com este mesmo corpo aparecerá pela segunda vez nas Nuvens;
>Deus fará tudo novo e não haverá lembrança das coisas passadas:
>O homem vai viver a vida eterna aqui na Terra, que lhe é compatível quimicamente; o céu é só para espirituais;
>O homem da Nova Terra, será assexuado, estará na quantidade definitiva, ninguém mais nascerá e nem morrerá;
>O homem terreno originou-se do pó; o terceiro Adão é originado do céu;
>O corpo do Terceiro Adão será à imagem e semelhança de Jesus, o Filho do Homem e a sua transformação será um mistério; a Bíblia diz que Jesus e os Salvos, que representam a Igreja Triunfante serão uma só carne.
“Disto infere-se, que os salvos ocuparão o CORPO DE JESUS, O FILHO DO HOMEM, multiplicado, na condição de criaturas de Segunda Grandeza, até comportar Um Terço da Humanidade que será resgatada; repondo à queda de Um Terço dos Anjos, criaturas de Primeira Grandeza.”
“De uma pessoa de caráter podem tirar muitas coisas, menos a sua dignidade. Entretanto de quem não ter caráter, só se pode esperar o que lhe é próprio: infidelidade e engano. (EM).”

















 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário