sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MERCADO, CONJUNTURA E TECNOLOGIA


MERCADO, CONJUNTURA E TECNOLOGIA
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
1-MARKETING: O cenário mundial, na atualidade, vive um quadro de crise, turbulências, problemas econômicos, dúvidas, sinais de recessão e incertezas; com consequências nos resultados empresariais.
Nestas circunstâncias, se requer uma conduta para o marketing, visando manter as empresas no mercado. Aproveitando o próprio processo problematizado e confuso, como um desafio para a superação.  Porque o Marketing tem mais amplitude, além de sua finalidade de propaganda. Deve ser encarado o problema, como uma oportunidade para evolução da capacidade resolutiva, criativa e inovadora.
O Marketing enseja uma inovação de ruptura nos negócios e uma visão ampla que monitora a conjuntura. A gestão da empresa precisa ter uma visão periférica, pois o futuro já está acontecendo.
Para fortalecer o marketing deve ser tirado proveito da turbulência; ir para onde está o crescimento; utilizar o marketing para impulsionar o futuro da organização;  intensificar a sua presença digital; convidar os clientes a co-criar o seu futuro; desenvolver o lado social do seu negócio.
O marketing enseja meios para a renovação dos negócios e permite detectar os fatores de declínio das empresas: Capital inadequado; Homogeneidade dos produtos e serviços oferecidos; Falta de inovação; Novos desejos do consumidor; Falta de adaptabilidade, flexibilidade e resiliência; Mudanças tecnológicas e  Competição intensa.
2-INOVAÇÃO: É uma ferramenta que permite às empresas alcançar objetivos únicos e estratégicos. A inovação não um fim, mas  um meio para atingir os objetivos estratégicos.
Para ser inovadora a empresa depende de ter estratégia única e relevante, clara e seguida implacavelmente, para diferencia-la da concorrência e ter a liderança de mercado. Com funcionários inovadores, dando-lhes liberdade e o incentivo, mesmo que ocorram eventuais fracassos; mas que não colocarão em risco as suas carreiras; assim ficam eles mais dispostos em assumir riscos com projetos inovadores que oferecem enormes recompensas potenciais para suas empresas.
As empresas inovadoras implementam ideias, oferecem um Ambiente de confiança e Autonomia. Dão aos funcionários metas claras, com a liberdade para encontrar seu próprio caminho para alcançar essas metas. Contratam pessoas inteligentes, capazes,  criativas e dão-lhes a liberdade de resolver os problemas, e a solução acontece.
3-VEÍCULOS MOVIDOS A HIDROGÊNIO: Já está sendo desenvolvida a tecnologia para os veículos rodarem com Hidrogênio. Embora seja um combustível mais caro que os demais.
O veículo a hidrogênio é uma versão modificada dos veículos a bateria,  ambos são movidos a eletricidade. Numa célula dentro do veículo, o hidrogênio é transformado em energia. O veículo se move e libera apenas água. O Hidrogênio permite 400 km de autonomia e abastecimento rápido.
O Hidrogênio é o gás que por ser produzido a partir de etanol, bagaço de cana ou outras opções pouco poluentes e do petróleo ou do carvão, com poluição.
O preço será mais será elevado, como ocorre com veículos híbridos, um motor elétrico e outro a diesel ou gasolina.
Os veículos a Hidrogênio e híbridos vão conviver, até que um deles prevaleça.
“O único responsável pela minha felicidade sou eu mesmo. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário