terça-feira, 29 de janeiro de 2013

APRENDENDO


APRENDENDO
*Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e aguardar com paciência.
*Aprendi que passo anos construindo uma verdade e posso destruí-la em apenas alguns segundos.
*Aprendi que posso fazer algo em um minuto e ter que responder pelas suas consequências o restante da minha existência.
*Aprendi que por mais que corte um bolo, cada fatia continua tendo duas faces; isto vale para o que cortamos em nossa existência.
*Aprendi que as circunstâncias da minha infância são em parte responsáveis pelo que sou; mas não pelas escolhas que faço como adulto.
*Numa briga tenho que escolher de que lado estou, mesmo não queira envolver-me.
*Aprendi que quando dois discutem não significa que se odeiam; quando dois não discutem não significa que se amam.
*Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus amados, eles vão sofrer e eu também.
*Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de pessoas que tinha visto antes.
*Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas fora do contexto.
*Aprendi que os amigos precisam mostrar que são amigos.
*Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa existência, mesmo que tentamos retê-las para sempre.
*Aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente da pessoa que achei que iria piorar as coisas.
*Aprendi que posso ficar irritado, mas não tenho o direito de ser cruel.
*Aprendi que jamais devo dizer a uma criança que os seus sonhos são impossíveis.
*Não é bastante ser perdoado pelos outros é necessariamente indispensável perdoar-se a si próprio.
*Aprendi que não importa o quando estou sofrendo; o mundo não vai se importar por causa disto;
*Aprendi que vai demorar para me transformar na pessoa que quero ser e isto me exige paciência.
*Aprendi que posso ir além dos limites que me impus.
*Aprendi que preciso escolher entre controlar os meus pensamentos ou ser controlado por eles.
*Aprendi que heróis são pessoas que fazem o que devem fazer naquele momento; independentemente do medo que sentem.
*Aprendi que tenho muito que aprender ainda em minha existência.
“Se eu praticar, pela fé de que Jesus existe, tudo o que Ele recomendou; e ele não existe, não perdi nada. Todavia, se não praticar isto e Jesus existe, perdi tudo. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário