quarta-feira, 14 de abril de 2021

80 ANOS DE EXISTÊNCIA

 

                     

80 ANOS DE EXISTÊNCIA

E-mail: ernídiomigliorini@gmail.com

Completei oitenta anos de existência em 13 de abril 2021. Nasci na Localidade de Gramadinho, RS, em 13 de abril de 1941, às 18 horas e 15 minutos de um domingo, na condição de filho primogênito. Tive uma infância feliz, onde nasci e posteriormente, em Faxinal dos Guedes, SC. Meus ancestrais eram italianos. Meu avô Ventura Migliorini era filho do pais, vindos da Itália, um ano antes do seu nascimento, que ocorreu 03 de maio de 1.889. Meus familiares paternos eram empresários pioneiros comerciais, industriais e imobiliários territoriais, além de políticos de destaque regional, ocupantes de importantes funções gerenciais e administrativas do nosso grande complexo de empresas comerciais e industriais, de transporte, madeireiras, cerâmicas, desfolhadeira e ferragens, com grande destaque de pioneirismo.

Síntese da minha história pessoal: Conclui os níveis de ensino fundamental, médio e superior. Conclui os cursos superiores de:  Superior de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas para Habilitação do Ensino de 2º Grau - Esquema II e Ciências Contábeis.  Pós-Graduação em Engenharia da Produção; Pós-graduação em Contabilidade; Pós-Graduação em Administração Pública. Fui Cabo do Exército durante três anos, no 2º R. Rec. Mec, em Porto Alegre, RS. Fui Professor no ensino Fundamental, Médio e Superior de: Matemática, Química, Educação Física, História, Francês, Inglês, Contabilidade, Administração, Direito Tributário. Civismo, no exército. Fui co-Fundador e professor e Presidente da FUNDESTE, atual UNO CHEPECÓ, Proferi a Aula Inaugural da UNOESC, campus de Xanxerê, SC. Fui o implantador da Prefeitura Municipal de Vargeão, SC,. Fui proprietário e redator do Jornal Imprensa do Povo, de Xanxerê, SC. Fui Secretário Municipal de Planejamento, Administração, Fazenda e Coordenação Geral de Chapecó, por seis anos. Fui Paraninfo, Patrono e similares por oito ocasiões na UNO Chapecó. Fui Coordenador da Campanha para Governador Estadual de Pedro Ivo em Santa Catarina, em 16 municípios, vencendo a eleição em todos. Fui Conselheiro Fiscal Efetivo da CELESC S/A e do Sistema Financeiro Estadual durante todo o mandato do Governador Pedro Ivo Campos. Fundador e  Assessor e Coordenador Regional da AMOSC. Secretário Executivo da Defesa Civil de Chapeco, SC. Professor de Teologia. Vice-Diretor do CAPP. Articulista Revista Anna Lóide de Chapecó, SC. Conferencista e Palestrante. Membro do Rotary Club Chapecó Oeste. BLOG DO ERNÍDIO MIGLIORINI acessado em 132 Países. Atuei no Hospital Militar de Porto Alegre, RS, como encaminhante de pacientes, durante um ano e meio. Tive comunicação direta com Presidentes da República e Governadores Estaduais. Executei dezenas de exames Grafológicos e Radiestésicos, Numerológicos e Entrevistas de pessoas as mais diversas e importantes. Além de Exames de Perfil Pessoal. Fui o Orador Oficial em todas as minhas formaturas educacionais. Fui Mestre de Cerimonia no Exército e na minha atuação profissional no meio político municipal. Sou progenitor de quatro Filhas. Fui orientador de  teses acadêmicas “lato sensu” e “estrito sensu”. Quando era jovem estudante atuei em Teatro Amador. Durante muito tempo ministrei aulas particulares no Exército e no espaço civil. Pratiquei futebol por muitos anos como amador. Há muito tempo desfruto de uma existência saudável. Atualmente estou aposentado. Vivenciei oito décadas vitais temporais. Sempre reverenciei a espiritualidade cristã, fui servidor de missa e doutrinador Bíblico por muitos anos, inclusive evangelizei muitos militares no Exército. Exerci a função de Contador público e privado por longo tempo. Fui empresário comercial. Tive cinco irmãos e duas irmãs. Sou filho, irmão e sobrinho de Prefeitos Municipais familiares. Aquisição. Paradas. Sono. Despertar. Evolução. Devoção!

“Até prova cabal, convincente, em contrário; só se vive uma vez. Portanto, enfatizemos o HOJE! (EM!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

               

 

               

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário