domingo, 29 de outubro de 2017

REVISÃO DAS MEDIDAS


REVISÃO DAS MEDIDAS
A partir de maio de 2019, haverá uma redefinição para as medidas do quilo, ampere, kelvin e mol. As Medidas básicas serão redefinidas pela Conferência Geral sobre Pesos e Medidas (CGPM) em novembro de 2018.
Representa a maior revisão do Sistema Internacional de Unidades (SI) desde a sua criação em 1960. O objetivo da mudança é relacionar estas unidades a constantes fundamentais e não arbitrárias, como tem sido até agora. A decisão foi tomada, recentemente em uma reunião em Paris, na França.
A mudança é de grande importância para as pesquisas científicas que exigem um alto nível de precisão em seus cálculos.
O novo sistema, que entrará em vigor em maio de 2019, permitirá que os pesquisadores realizem várias experiências para relacionar as unidades de medida com as constantes.
O quilograma, atualmente, é uma unidade de medida definida por um objeto: um quilograma é a massa de um cilindro de 4 centímetros de platina e irídio fabricado em Londres, que é guardado pelo Escritório Internacional de Pesos e Medidas (BIPM), em um cofre na França desde 1889. Este quilo original perdeu 50 microgramas em 100 anos. Isto ocorreu porque os objetos podem facilmente perder átomos ou absorver moléculas do ar. Todas as balanças são graduadas de acordo com o quilo original, e quando calculam o peso, acabam gerando dados incorretos.
A exatidão destas medidas é importante em cálculos científicos que exigem extrema precisão.
A nova unidade será medida com a "balança de Watt", instrumento que permite comparar energia mecânica com eletromagnética usando duas experiências separadas. Esta maneira de medir o quilo não muda, como acontecia no caso de um objeto físico. Uma definição baseada em uma constante e não num objeto, resulta teoricamente na medida exata do quilo.
A maneira de definir a medida do ampere (unidade de corrente elétrica) passará a ser processada com uma bomba de elétrons que gera uma corrente mensurável, na qual os elétrons individuais podem ser contados.
O kelvin (unidade de temperatura) será definido a partir do novo sistema com termometria acústica. A técnica permite determinar a velocidade do som em uma esfera cheia de gás a uma temperatura fixa.
O mol, a unidade usada para medir a quantidade de matéria microscópica, será redefinido como a quantidade precisa de átomos em uma esfera perfeita de silício puro -28.

“Do céu não cai nada; mas a oração constante rogando e clamando a intervenção Divina, desencadeia a conexão da força de atração e torna eficaz e efetiva a neurociência. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário