segunda-feira, 2 de outubro de 2017

ENXERGAR, AVANÇAR E TRIUNFAR

ENXERGAR, AVANÇAR E TRIUNFAR
O mundo está em permanentes mudanças, é preciso percebê-las oportunamente, estar preparado para entendê-las e municiado para adequar-se, estrategicamente, em cada situação, consciente da vastidão de incertezas que cercam este cenário.
As crises existem e persistem, mas toda a crise acaba. Os competentes saem da crise maiores, desenvolvem aprendizado múltiplo e variado e mantem-se ativos nos seus postos e empreendimentos, mais movidos, experientes e motivados pelo galgar do obstáculo vitoriosamente e com um acervo de conhecimento enriquecido.
É relevante fazer aquilo que gostamos e que nos dá prazer, quando se trata de atividade profissional e sempre reconhecer que nos fazemos a nossa parte e Deus complementa, se clamarmos e for objeto justo e benéfico.
Um empreendedor bem sucedido faz diagnóstico, planeja o que pretende executar, mapeia os riscos e parte para a ação. O medo desaparece diante da clareza. O empreendedor visionário vai além do técnico, tem liderança e enfatiza a gestão, como atividade exponencial.
Digital é conveniência o tempo todo. Online conjugando expectativa no físico, prevendo o que o consumidor precisa, antes dele precisar e oferecendo soluções acessíveis e simplificadas.
O mal é sempre rápido, já o bem é mais lento. Nas decisões existem circunstâncias que exigem decisões imediatas, senão ocorrem consequências mais agravadas, em determinados eventos. Nas decisões é recomendável agir mais com a razão e menos com a emoção.
As divergências de opiniões nas ações de equipe, quando ocorre um nível de convencimento através de diálogo entre as partes, com humildade e respeito, contribuem significativamente para a construção de novos e criativos conhecimentos a respeito de modos e formas diferentes para resolver problemáticas.
Evoluir é aprender, aprender, aprender, ser amanhã melhor do que hoje; crescer na adversidade, na crise, na dificuldade; enxergar neste quadro crítico oportunidades; ser criativo, inovador, iconoclasta.
Fazer Feedback, verificar onde erramos, onde podemos melhorar o nosso desempenho. Ter ambição, estabelecer metas, valorizar o que temos, dar valor às coisas pequenas; partilhar os nossos êxitos com os outros solidariamente; reinventar a nossa existência; equilibrar sempre os papéis com as atividades; ser feliz com o que somos e possuímos; manter muitos e bons relacionamentos; praticar esportes desde jovem, a serviço da longevidade.
Construir ideias e maneiras para se conduzir eficazmente. Construir rotinas inteligentes e resolutivas e saber modificá-las quando for necessário e estratégico. Olhar para o passado e poder dizer faria tudo de novo, mas mais bem feito.
Nas relações de compromisso entre partes, configurar o fato com contrato bem feito, evitando disputas e reivindicações não convencionadas no ato do acordo.
Ser racional sem desprezar a intuição. Sempre que for conveniente e possível fazer uma simbiose entre o racional e o intuitivo.
Ter consciência de que é pelas pessoas e pelos processos que as coisas acontecem. A gestão de Recursos Humanos precisa ter esta visão, lembrando que o tangível é gerado pela ação do intangível. O patrimônio econômico é fruto da gestão das pessoas, que agregam valor quando fazem eficazmente as suas tarefas profissionais.
O autoconhecimento é indispensável para um individuo. Quem se conhece de fato, exerce autodomínio, potencializa os seus atributos, seus dons e talentos, minimiza suas limitações e restrições pessoais; tem autoestima, se valoriza, tem convicção do seu poder e faz o que lhe é apropriado e peculiar com sucesso crescente. Faz escolhas adequadas e deixa um legado.
É valido copiar e seguir os feitos e procedimentos bem sucedidos. Por isto, que o compartilhamento de ideias e êxitos pessoais é construtivo e solidário. Foi assim que se propagou o conhecimento e a tecnologia; se instituiu a Escola Formal, as Universidades e até as Religiões e as Forças Armadas.
“Quem acredita no seu potencial, tem dentro de si um grande impulsionador de ações surpreendentemente fantásticas. (EM).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário