sábado, 15 de setembro de 2012

A SEMENTE DA PAZ

A SEMENTE DA PAZ
ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Oração de MAHATMA GANDHI

“Meu Senhor.
*Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e não dizer mentiras para ganhar aplauso dos débeis.
*Se me dás fortunas, não me tires a razão.
*Se me dás êxito, não me tires a humildade.
*Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
*Ajuda-me sempre a ver a outra face da medalha. Não me deixes culpar de traição a outrem por não pensar como eu.
*Ensina-me a querer os outros como a mim mesmo.
*Não me deixes cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.
*Mas antes recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
*Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
*Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso.
*Se eu ofender a alguém, dá-me energia para pedir desculpa e se alguém me ofende, dá-me energia para perdoar.
*Senhor se eu me esquecer do Senhor, nunca esqueça de mim.”
“Errei, falhei muito; mas quero praticar o aprendizado da correção e do acerto, para um dia penetrar no estado irreversível da perfeição. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário