sexta-feira, 29 de julho de 2011

PARA REPENSAR

PARA REPENSAR
Por Ernídio Migliorini       E-mail: ernidio@hotmail.com

Não me adianta buscar a Deus se eu não o fizer de todo o coração.
Nada me adianta escrever maravilhas sobre Jesus se meu nome não estiver no Livro da Vida.
Será sem valia, se eu falar palavras de sabedoria e não tenha a sabedoria da palavra.
De pouco me adianta amar só por palavras.
Não posso esperar um bom futuro se no passado semeei tempestades.
Adianta eu me revestir da armadura de Deus se não resistir às ciladas de satanás?
De que me vale andar com Cristo na fronte e não ter coragem de confessar o seu Nome aos outros.
Batismo sem conversão é sem eficácia.
Não me adianta pregar o bem e a justiça se não os praticar.
Não me adianta doar esmolas se o faço com o objetivo de retorno.
Para que Deus me perdoe eu preciso perdoar de verdade, os meus desafetos.
O importante não é circular com a Bíblia, mas tê-la no coração.
Não adianta ajoelhar-se ostensivamente e continuar de pé diante de Deus.
Uma vida marcada pelo tempo sem as marcas de Jesus perde o sentido.
É egoísmo trilhar os caminhos da salvação e não partilhá-los com os outros.
De que me adianta  ser um sectarista ou proselitista se não guardo sequer os mandamentos de Deus.
“Precisamos ter sempre um só falar e um só agir; porque a verdade nunca será abalada. (EM).”  



Nenhum comentário:

Postar um comentário