terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EVA


EVA

< 1> Gên. 2:18-25; I Cor. 11:8,9 > Ajudadora idônea, costela, formou mulher, osso dos meus ossos, varoa, uma só carne, veio do homem, por causa do homem.
No Éden perfeito só havia varão. No céu só tem varões. Na Nova Terra perfeita  só haverá varões.
Deus multiplicou as criaturas de segunda grandeza, formando a mulher e estabelecendo a procriação reprodutiva por  conexão; formando um único sistema bi-polarizado, contendo a semente genética, que multiplica a espécie; dividida proporcionalmente entre os dois pólos: varões e varoas.
Do homem extraiu uma mulher, semelhante ao homem; delimitada estrategicamente, do pescoço para baixo. Utilizando uma costela, por ser parte que não desfalca o doador e ainda significa a expansão potencial do corpo da mulher, no processo conceptivo.
A partir deste limite ocorre a aparelhagem procriativa bipolar: umbigo, útero e genitália.
Deus produziu esta complexidade; para testar, para as criaturas, a probabilidade: bem/mal. Objetivando vindicar a sua perfeição, justiça, verdade e legítima Soberania, de alguma forma,  contestada no Juízo Universal, ocorrido no Céu.
A função da mulher é exclusivamente conceptiva. É: esposa > mãe > madre > matriz > filhos > original > originadora > cópias > vários semelhantes bipolares.
Prefigura a Assembléia, a Igreja militante e triunfante, a apóstata e a Nova Jerusalém > vários dentro com objetivo comum.
Caracteriza-se, por aparecer, cumprir a sua função e depois desaparecer !
Gera filhos e depois é diluída neles próprios. Tem começo, mas não permanece no final.
Transforma-se multiplicadamente > multidão !





<  2> Gen. 3:20>
Chamou Adão Eva, sua mulher, mulher, mãe de todos viventes, era
Eva = vida, mãe da vida. Primeira mulher, que como mãe: origem, gerou um ser humano; e foi denominada mãe dos viventes.

Prefigura a Igreja militante, que receberá um nome novo, dado pelo Segundo Adão: Jesus, o Filho do Homem. Um nome definitivo; segundo à Natureza Divina.


<  3> Gen. 3:1-6,12,13,16; II Cor. 11:3> Mulher tentada, sucumbiu e fez Adão pecar.
Eva é a mãe > originadora do pecado na Terra.
Ela pecou e fez com que, todos os primeiros Adãos pequem.
Transmitiu a natureza pecaminosa a todos os  humanos; colocou-os todos debaixo da ira de Deus; amaldiçoados, estão destinados para a morte eterna.
Concebe fisicamente, com as sistemáticas e intensificadas, dores do parto.
Prefigura a angústia   para Jacó; com a mesma sistemática e intensidade de um parto físico, em todos os seus aspectos. Quando da Igreja serão  gerados os filhos adotivos de  Deus.






<  4> I tim.
2:11-15 > Aprenda,
Silêncio, submissão, não ensine, não domínio homem, primeiro Adão, depois Eva,transgrediu, salvar-se-á, luz filhos, fé e santificação.
Prefigura a Igreja militante que deve aprender a Palavra de Deus, em silêncio e submissão; não é ela quem ensina, só Jesus é que tem autoridade para ensinar; porque ela é o corpo e Jesus é a cabeça, o mentor da mensagem,o seu intelecto.
Ela não tem domínio sobre o varão, pois é Jesus o varão que a domina, ensina e orienta-a.
Jesus, o Segundo Adão é que fundou a Igreja; composta só de pecadores,  pecantes.
Ela fez Jesus pecado, para ser justificada pela graça.
Ela vai, em angústia para Jacó: as dores do parto espiritual, gerar filhos adotivos de Deus; os filhos da ressurreição e salvar-se-á, nos seus filhos; que se santificarão e serão  justificados pela fé de que Jesus, o Filho do Homem, como Salvador é eficaz, porque praticou, durante toda a sua passagem pela Terra só atos de justiça e nunca pecou. Na sua qualidade de O Cristo, o Messias, o Ungido de Deus e que no final disponibilizará o seu corpo para o Terceiro Adão, incorporado na forma de Igreja Triunfante !



<  5 > I Cor. 11:11,12 > Interdependência
Homem e mulher, mulher veio do homem, todo o homem vem da mulher, tudo de Deus.   
A igreja e os santificandos são inseparáveis, para que se constitua a configuração de assembléia, congregação.
A Igreja veio de Jesus e todo aquele que for digno da salvação, tem que nascer da noiva de Jesus, a Igreja Triunfante, das Bodas do Cordeiro.
Tudo da parte de Deus, é concebido,  passo a passo, evento por evento, no Plano da Salvação da Humanidade; pela sua onisciência, onipotência e onipresença, plena de inesgotável misericórdia.


<  6 > EXTINÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E NOVIDADE:

De tudo que se fez, aproveitou, existiu, criou na Terra, no primeiro e segundo Céus, nada restará, tudo será extinto ou transformado; absolutamente tudo; compreendendo desde o princípio até a véspera da Nova Terra.
Jer. 50:24,34; Num. 23:21-23; Isaias 26:14; Ezeq. 21:32; Isaias 65:17; Apoc. 21:1,5; II Pedro 3:13.

6.1- Céu e Terra(T)
6.2- Mar(E)
6.3- Corpo Atual(E)
6.4- Mulher(E)
6.5- Marido e Esposa(Consolidados: Jesus e a Nova Jerusalém).
6.6- Casamento(Consolidado)
6.7- Sexo e procriação(E)
6.8- Corpo de Jesus(Multiplicado e transferido para o terceiro Adão)
6.9- Filho do Homem(Missão concluída; Filho de Deus exclusivamente)
6.10- Juízos(Concluídos satisfatoriamente)
6.11- Santuários, templos, denominações, religiões(E)
6.12- Pecado, injustiça, impureza, maldade, mentira, morte, dor, tristeza, lágrimas, maldição, suor, fadiga, doença, velhice, imperfeição, inveja, ciúmes, traição, engano, sofrimento, ira, ódio, tempestade, enchentes, raios, preocupações, materialismo, acusação, emulação(E)
6.13- Prédios(E)
6.14- Emprego, trabalho assalariado e renda(E)
6.15- Dinheiro(E)
6.16- Compra e Venda(E)
6.17- Propriedade territorial((E)
6.18- Poder Judiciário, Legislativo, Polícia(E)
6.19- Aparelho para Saúde(E)
6.20- Tributação(E)
6.21- Intervenção na natureza(E)
6.22- Preparação de alimentos(E)
6.23- Qualquer tipo de disputa, competição,  comparação e classificação(E)
6.24- Todo o tipo de prótese, órtese, arrimo(E)
6.25- Vestuário, calçado, cobertura(E)
6.26- Aparelhos, máquinas e ferramentas(E)
6.27- Práticas esportivas e premiações(E)
6.28- Qualquer tipo de divisão, separação e delimitação física(E)
6.29- Estiagem, intempérie(E)
6.30- Idéia de Patrimônio(E)
6.31- Veículos(E)
6.32- Armas(E)
6.33- Instituições de Ensino(E)
6.34- Idiomas(E)
6.35- Vias de circulação(E)
6.36- Sacrifício de vidas(E)
6.37- Ingestão de carne(E)
6.38- Corte de cabelo, barba, unhas, pelos(E)
6.39- Medo e pavor(E).







ESTUDOS AVANÇADOS DE TEOLOGIA INVESTIGATIVA


É motivo para uma reflexão muito profunda; o destino implacável e irreversível das circunstâncias que nos cercam e nos envolvem: os viventes e o existente.
Atribuímos muita significância à afirmação: “O ser humano é agente da sua história.”  Na realidade constata-se um permanente estado de insignificância, impossibilidade e absoluta dependência.
Antes de um rio cair no Oceano, ele é acometido de um medo aterrador; porque  sempre há temor, em relação ao  desconhecido.  Olha para trás, desde  a sua fantástica  nascente e para toda a sua jornada, os cumes, as montanhas, o seu longo caminho sinuoso, percorrido através das florestas,  povoados; toda a sua existência, que está se esvaindo implacavelmente e vê à sua frente o imponente, misterioso, engolidor e vasto Oceano.

Sabendo que ao  entrar nele, acabará a sua  existência e desaparecerá  para sempre; porque isto é inevitável, é o caminho de  todos. Nunca mais voltará por onde veio e chegou.
O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. É impossível voltar na existência. Os existentes só podem  ir em frente e, ainda só por um determinado tempo e espaço. Ao entrar no Oceano, o Rio; como também os existentes, perde o medo. Descobre que é naquele momento, que o desaparecimento, na verdade torna-se renascimento.  o Rio agora, torna-se Oceano e assim o será ad eternum e não se lhe haverá lembrança das coisas passadas.

















REFLEXÃO E REALIDADE
O ser humano é originário do pó, morfológico, energético, repositivo e eventualmente reprodutivo; essencialmente material, com: corpo, massa e volume; similares entre si; com existência condicional e delimitada; sem qualquer auto-suficiência; absolutamente dependente e relativo. Na condição de criatura bi-funcional: macho e fêmea. Do macho originou-se a fêmea; diferenciados pelos respectivos aparelhos reprodutivos da espécie e alguns detalhes morfo-volumétricos estratégicos.
              A sua multiplicação ou aumento quantitativo processa-se pela fecundação de dois gametas distintos: o masculino chamado de espermatozóide, que invade o feminino ovócito; criando o genes do indivíduo; que o caracteriza por toda a sua única existência. O indivíduo recebe um corpo físico para a sua residência existencial, mantido por energia, gerando energia; nutrido alimentarmente; absorvendo e liberando temperatura ou calor. Sujeito ao envelhecimento, por descompensação energética e anomalias, por ingestão alimentar e ações inadequadas, à sua lógica químico-orgânica. Como conseqüência da sua queda do estado original natural; perdeu as suas auto-defesas inerentes à perfeição e equilíbrio ambiental e tende para o seu gradativo perecimento, extinção e desaparecimento, como indivíduo existente e vivente; decompondo-se e transformando-se, por reação química irreversível, ao estado de pó, de onde é originário natural;
 perdendo para nunca mais recuperar: o corpo, a massa, a forma, o volume e qualquer função operacional utilitária; configurando a lei: “ Em matéria e energia, nada se cria e nada se perde; tudo se transforma.”
              O corpo orgânico animal das criaturas de segunda e terceira grandezas, é controlado, movido e operado pelo seu cérebro, que está conectado a um macro-cérebro cósmico-universal; plenamente lógico. Este sistema cerebral é capaz de observar, atentar, concentrar-se, aprender, interpretar, entender,  criar, memorizar, reproduzir, repetir, conduzir, abstrair e elaborar, através de imagens mentais; associando, comparando, classificando e julgando, por convenção e realidade. Estabelecendo comunicação telepática, gestual, fisionômica, idiomática oral ou escrita.





               Deste indivíduo temporal secular e contemporâneo, restará única e absolutamente a sua mente e o seu histórico existencial e nada mais. O recomeço para quem o alcançar; será com um novo e outro corpo, massa, volume, forma e mentalidade; aperfeiçoados, necessariamente purificados; para a tendência exclusivamente benéfica; garantidora do equilíbrio, funcionalidade harmônica, normal, natural e infinita do cosmo, no Sistema existencial Arquitetado e engenhado pelo Supremo Criador, O Senhor Deus ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário