quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

TEMÁTICA MENTAL

TEMÁTICA MENTAL
A mente tem o fascinante e insuperável poder intuitivo e criativo. Ninguém se torna algo, sem antes pensar em algo que deseja ser, atingir ou conseguir. O êxito, antes de ser êxito, foi um pensamento. Quem pensa felicidade, acaba se tornando feliz.
Os pensamentos se tornam energias, as mais poderosas energias que possuímos. O que se pensa acaba se tornando realidade boa ou negativa; depende da qualidade do pensamento e da ideia que se construiu através dele. Os pensamentos são gerados na usina cerebral, a sede da mente consciente, subconsciente e inconsciente.
O cérebro precisa ser mantido vigoroso, sadio, ativo e adequadamente oxigenado. Os pensamentos negativos enfraquecem o cérebro e destroem as suas energias.
A mente possui muitos poderes fascinantes e magnéticos e constrói pontes psíquicas. O pensamento é a ponte natural para a palavra, ensejando a comunicação verbal para o ser humano. A ponte aproxima, une e irmana. Precisamos gerar e hospedar pensamentos que emanam ideias criativas de luz, bondade, amor, solidariedade, compreensão, justiça, pureza e fraternidade. Ideias e ideais nobres e edificantes.
As ideais são forças propulsoras que impelem à ação. Os pensamentos positivos são a ponte para as realidades positivas. O controle da mente é totalmente possível e liberta a poluição dos pensamentos e evita as palavras negativas. A mente positiva é que esculpe na personalidade a marca de controle e harmonia perfeitos. Melhorando a personalidade irradia-se magnetismo, fascínio e poder. Em ambientes adequados, onde haja boa intenção, dignidade, honestidade, práticas das virtudes, comportamentos irrepreensíveis, as ondas cerebrais fixam-se em uma ciclagem mais amena, alcançando o nível Alpha. Sabendo controlar os pensamentos na mente,  eles serão facilmente direcionados ao que se deseja atingir e concretizar. Desviando-os de tudo o que nos prejudica. O poder do pensamento forma as imagens do que se pensa.
A subconsciente aceita tudo, como verdadeiro, sem questionar. Com esta submissão executa o que lhe foi determinado pela mente objetiva, consciente racional. Sábio é quem pensa bem, pensa certo e pensa com amor. É na paz da noite e no silêncio, na quietude de nível Alpha que se planta a criatividade no subconsciente pedindo que este a desenvolva imensamente. O nível Alpha é a qualidade do estado do homem original, antes da queda para a imperfeição. Alpha é símbolo de pureza mental. A construção da paz começa pelo pensamento. Pensamento sadio resulta em palavras sadias e forma uma personalidade sã.  A personalidade revela a maneira individual, ser, pensar, sentir e proceder na existência. O caráter revela a maneira coerente de agir e reagir e marca a pessoa; quem tem caráter valida a sua palavra e tem uma só face, sincera e digna de confiança. O caráter marca e a personalidade fascina.
Cada qual é o que pensa na sua mente, formando ideias, praticando atos, tomando atitudes, gerando e criando os fatos da realidade. O consciente, o subconsciente e o inconsciente formam a mente, como um todo e ao subconsciente cabe executar tudo o que lhe for confiado de edificante, positivo, justo, digno, verdadeiro, benéfico, virtuoso e puro que ordenarmos ao subconsciente, ele vai providenciar, segundo as suas inerentes funções se tornará realidade; que dependendo da sua prática continuada e constante, vai cada vez mais se aperfeiçoando para o indivíduo. Os pensamentos são a realidade interna, da qual dependem todas as realidades externas.
Existe poder para liberta-se do medo, que tolhe a realização de muitas ações humanas. Criando um clima de insegurança, diante de eventuais riscos, com que se possa defrontar mais na fronte ao empreender ações. Se for feito aquilo que é temido, a morte do medo é certa. Quando desaparece o medo, nasce autoconfiança. A autossugestão de que somos algo poderoso, positivo, criativo, competente capaz, triunfador e digno, nos torna e nos concede aquilo que pensamos e queremos. Alimentar pensamentos e sentimentos de medo é semear insegurança individual.
Durante o sono estamos sob o domínio da mente subconsciente. As ideias que produzimos ao adormecer são poderosas e impressionam energética, magneticamente e vivamente à mente subconsciente, germinando mais rapidamente do que as ideias durante o dia. Portanto, convém programar-se para o que almejamos, antes de adormecermos.
Como é o pensamento que cria a realidade: unir pensamento ao sentimento, à emoção e à fé acelera o acontecimento da realidade desejada.
Os sonhos do sono e os sonhos dos desejos podem ser programados. Se for determinado ao subconsciente que lembre ao individuo dos sonhos tidos mais interessantes, ele o fará. Esta ordem para o subconsciente deve ser dada em voz alta, para maior impacto mental.
A percepção extra-sensorial existe. O subconsciente possui poder para comunicar-se com outras mentes próximas ou distantes, sem usar os cinco sentidos. A mente percebe fatos misteriosos. Clarividência, rabdomancia, transmissão de pensamentos ocultos, captação de fenômenos distantes. A inteligência percebe através dos sentidos. Os fenômenos paranormais fogem ao controle da vontade e acontecem mais durante o período pré-crepuscular, no final do sono, próximo ao despertar. Na percepção extra-sensorial a mente adquire um poder cósmico paranormal. Existem energias físicas, morais, mental, sobrenatural. Existem muitas forças misteriosas dentro da natureza; sempre completa, complexa, orgânica, conectada com tudo, sazonal, transformável, recuperável, defasável, dinâmica, em movimento, sintonia, harmonia e provedora. Mas tudo é energia captada e transmitida por ondas e vibrações.
É atração magnética afirmar: Sou perfeito, forte, competente, habilidoso, capaz, inteligente, feliz, alegre, amado, saudável, criativo, inovador, tenho paz, sucesso e tudo o que peço, porque acredito no poder da minha mente, na Bondade de Deus, na intercessão de Jesus, no poder que me concede o Espírito Santo e na proteção angelical! Manifesto gratidão à Divindade e a todos meus amados e benfeitores!
“Os mistérios são os grandes impulsionadores da nossa constante busca pela ampliação de conhecimento individual e social. (EM).”









Nenhum comentário:

Postar um comentário