domingo, 7 de janeiro de 2018

INOVAR

INOVAR
Inovar é encontrar nova maneira de fazer o que estava sendo feito até então. Conseguindo manter o resultado desejado e aperfeiçoando-o cada vez mais.
Inovar é a criação de um novo valor. Um novo modelo de ação para atingir objetivos de toda a ordem e importância. É conseguir fazer mais e melhor, com menos gasto de tempo, de recursos e menor dispêndio de energias. Tornando-se mais eficiente, eficaz e efetivo; com menos custo, risco e mais benefícios; aumentando conhecimento, know-how, ampliando competências e habilidades funcionais e operacionais.
Fazer o que precisa ser feito, mas de forma diferente; por ser mais conveniente e compatível com cada propositura. Em tudo se procura cada vez mais: rapidez, redução de custo, alternativas mais flexíveis, factibilidade, resultados mais solucionadores de demandas e problemas, produtos competitivos, criatividade, anulação de concorrência e vanguarda de ranking.
Uma grande ideia resulta numa inovação genuína. A inovação deve ser sustentada, gerar produtividade e ser diruptiva.
A inovação cocriadora é aquela que se produz, se corporifica, com a participação do gerador do bem ou serviço ofertável e do  interessado na sua aquisição e utilização.
O que faz alguém acreditar no futuro é a esperança. Assim é o inovador, ele muda de procedimento, na esperança de que a sua inovação lhe trará melhores resultados no porvir. Garantindo competitividade, espaço operacional, procura da demanda e longevidade indeterminada.
Cabe também ao inovador, equipar-se de um radar mental, que lhe permita antecipar os avanços tecnológicos, as defasagens e as necessidades que implementarão as demandas futuras. Para estar sempre na frente e ativo. Sempre se atualizando e aperfeiçoando-se funcionalmente. Quanto mais evoluída for a expectativa dos demandários, maior será exigido em termos de inovação e criatividade para bens e serviços sucedâneos.
As ideias que surgem devem ser exploradas criativa e estrategicamente, com um bom grau de ousadia e monitoramento para reciclar a qualquer momento, qualquer aspecto de contraponto. As pessoas bem sucedidas testam o resultado do que estão fazendo, para verificar a probabilidade  do sucesso vindouro de suas reformulações inovadoras. Sempre deve ser criado um ambiente fértil para a inovação, com entusiasmo, convicção e permanente aprendizagem. Alimentada pelo permanente acompanhamento do cenário global, com as suas constantes mudanças e transformações, dinâmicas e estágios, no decorrer dos ciclos temporais. À inovação cabe a apresentação de   ideias; ao pensador e agente cabe executá-las, dando existência ao novo, que sucede ao anterior com o firme propósito de escalar a evolução. Saindo da rotina e sendo imprevisível. Porque inovar é se adaptar à mudança. Inovar o fazer o emergente se tornar desenvolvido. Inovar é muito mais do que criatividade. Ideias magistrais não bastam, é necessário colocá-las em prática, estratégica e tempestivamente.
“Inovar é uma condição sine qua nom. Quem inova, renova e se torna longevo. Ao contrário defasa e estaciona na imobilidade. (EM).”






Nenhum comentário:

Postar um comentário