segunda-feira, 22 de maio de 2017

GRAFIA CORRETA

GRAFIA CORRETA
Ano-novo/ meia-noite/ Eu acho que/ televisão em cores/ assistir ao filme/ em nível/ em vez de/ a fim/ adivinhar/ antediluviano/ estar a par/ aterrissar/ à-toa/ bufê ou bufete/ belonave/ bem-me-quer/ bem-estar, bem-aventurança, bem-amado/ bicho/ cachorro-quente/ cabeleireiro/ cinqüenta/ Chimpanzé, camundongo/ cataclismo/ digladiar/ disenteria/ dignitário/ eletricista/ empecilho/ ovos estrelados/ estrambótico/ estripulia/ girassol/ Grã-fina/ ínterim/ garçom/ jantar/ jeito/ fez jus/ maisena/ manicura/ óbolo/ Pára-quedas/ possui/ preestabelecido/ pretensioso/ prevalecido/ prevenido/ proveniente/ soube, trouxe, coube, pude/ quase/ que é de/ radiorrepórter/ rebuliço/ Rio-grandense/ silvícola/ de supetão/ subtotal/ superpai/ tarzã/ Teresa/ terraplenar/ torácico/ vultoso/ xampu/ chorou antes de o namorado chegar/ um premio para cada um/ comunicamos-lhes/ custou-me conseguir/ deparar o perigo/ entre mim e ti/ me esqueci o livro ou eu me esqueci do livro/ o fato vai-se repetir/ faz anos que nos conhecemos/ fui eu quem ganhou/ hoje são 13 de abril/ houve problemas com os alunos/ fui ao estudo/ a maioria foi a favor/ meio-dia e meia/ moro na Rua X/ o que ele mais faz questão é da fidelidade/ Deus lhe perdoa/ responder a esta carta/ abriram hoje as inscrições/ os filhos são tais quais os pais/ tratam-se de casos isolados/ tu e ela sereis felizes/ um dos fatores que mais nos prejudicam é a falsidade/ se nos mantivermos calmos/ a cal/ coloro, estou colorindo/ dir-le-ei toda a verdade/ setecentos gramas de ouro/ ela ficou meio assustada/ de maneira que, de modo que, de forma que/ quando ele depuser, quando a galinha puser ovos/ Deus premia os bons, o Juiz sentencia/ ele remedeia, ele anseia, ele silencia.
“Tudo é convencional. Tudo foi estabelecido por convenção. As denominações do que existe foram geradas e aceitas por convenção. Mas ninguém consegue provar, pelo argumento da convenção, de que cada determinada coisa ou evento seja exatamente aquilo, pela qual são denominados. Portanto, tudo não vai além de convenções geralmente aceitas em cada área do conhecimento! (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário