quarta-feira, 26 de abril de 2017

FALÊNCIA MOTIVACIONAL

FALÊNCIA MOTIVACIONAL
O Presidente mundial da Renault, o Brasileiro Carlos Ghoson, o homem que tirou a Nissan da falência e é considerado o Henry Ford do século 21 diz o seguinte: “A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perder a motivação, aos poucos você perde tudo.”
O próprio pensamento de Henry Ford nos traz a tona a importância do caminho que escolhemos com foco em motivação e atitude quando disse: “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma você estará certo.”
Uma empresa nunca quebra hoje. Quebra cinco anos antes. Não é falência financeira é falência motivacional.
Os motivados enxergam oportunidades nas dificuldades... Os desmotivados enxergam dificuldades nas oportunidades! Os positivos fazem... Os negativos reclamam.
A escolha entre ser otimista é de cada ser humano e construirá toda uma estrada em que ele irá trilhar.
82% das maiores empresas do mundo vieram do “absolutamente nada”, vieram da garra de seus fundadores e do compromisso de suas equipes de trabalho, que acreditaram no seu talento.
A questão é: O que eu estou fazendo com as minhas idéias? O que eu faço com os meus pensamentos? Como andam os meus planejamentos de vida e de meu trabalho?
Devo olhar para dentro de mim e perguntar: quanto valho? Qual é o meu real valor? Se eu fosse me auto-leiloar, qual seria o meu “lance?”
“Quão misteriosa e maravilhosa é a energia; não a enxergamos, mas gera, move e sustenta tudo o que existe. (EM).”




Nenhum comentário:

Postar um comentário