sexta-feira, 27 de março de 2015

O SUCESSO


O SUCESSO

Um Conceito: Sucesso é um resultado exitoso e feliz. Com alcance de objetivos e sentimento de prazer; superando obstáculos e aprendendo muito com os erros, mas sem repetí-los.
Na senda do sucesso: Observações implementadoras do percurso rumo ao sucesso:
*Ter uma noção clara do que é sucesso e do que se deseja alcançar.
*Evitar a prática de adiamento da solução de problemas.
*Adotar mudanças pontuais, substituindo o que está defasado, usando de criatividade e espírito de inovação.
*Estabelecer metas estratégicas, claras, factíveis, mantendo o monitoramento permanente dos seus indicadores de resolutividade.
*Ter sempre autocontrole e confiar nas suas potencialidades, com entusiasmo, mas sem euforia.
*Ter sempre informações atualizadas e confiáveis e agir sempre, com base em dados qualificados. Nunca desconhecendo as críticas e sempre reconhecendo os erros, porém nunca repeti-los pela segunda vez.
*Assumir riscos, quando necessário; evitando manter-se no conforto estagnador e gerador de operosidade.
*Fazer as coisas com motivação, ânimo e empenho, antevendo com otimismo o seu resultado.
*O sucesso não decorre de sorte, mas de competência, habilidade, inteligência, capacidade, atitude e ação.
*Analisar os erros do passado, aprender com a experiência e encetar novos rumos.
*Perdoar se for o caso e se perdoar.
*Organizar-se em todos os níveis: mentalmente, existencialmente, financeiramente, economicamente, residencialmente, operativamente, socialmente e espiritualmente.
*Alinhar-se com as leis cósmicas e naturais.
*Eliminar tudo o que for obsoleto, inservível, estiver em desuso definitivo e similares, que só ocupam espaço e perderam a sua utilidade.
*Praticar descanso mental, para limpar a mente, analisar posturas, redimensionar posicionamentos e planejar ações criativas e inovadoras.
*O comprometimento pleno com os objetivos estabelecidos, pois isto é o pilar principal do sucesso.
*Acostumar-se a ser submetido a julgamento, utilizando as manifestações de terceiros, como um processo para auto-avaliação e correção de desvios e incompatibilidades com a realidade vigente.
*Disposição para sacrificar certos confortos em prol dos objetivos propostos. Se privando de prazeres e similares.
*Suprimir o hábito de lamentar, criticar, atribuir culpas às circunstâncias, negativismos e outras mazelas.
*Elogiar sinceramente e reconhecer os feitos dos outros, incentivando-os e elevando a sua auto-estima.
*Lembrar que as ações têm sempre uma reação proporcional. Bem gera benefícios; procedimento adequado produz resultado esperado; o que é corretamente feito resulta algo certo.
*Construir uma idéia mental do que se quer atingir e manter o foco e a intencionalidade ativada, acreditando na lei da atração.
*Eliminar as justificativas para não agir. Na medida em que isto vai ocorrendo, estas traves vão se afastando e desaparecem.
*Ficar imune às interferências de terceiros, que tentem influenciar negativamente à tomada de decisões necessárias para avançar rumo ao objetivo e o alcance do sucesso. Ou manipular decisões segundo as suas óticas e condicionantes culturais.
*Sempre reconhecer e praticar a gratidão. De forma ampla e abrangente, por tudo o que foi recebido, pelo apoio humano, conhecimento e experiência auferidos e principalmente pelas dádivas Divinas.
*Exultar com as pequenas conquistas, singelos arranjos de objetos e espaços, aprendizagem resolutiva, descobertas e inventos procedimentais; elogiando a sua própria mente, mas sem jactância.
*Habituar-se de registrar as intenções e as metas propostas; empregando expressões fortes de comprometimento pessoal, tais como: “Decidi que a partir de agora farei isto de tal forma...; Decidi que vou mudar...Decidi que farei as coisas cada dia melhor do que já fiz até agora... e similares.”
*Construir, progressivamente, uma energia e uma motivação interna, impulsionadora para atingir o sucesso almejado, que transmita sinais estratégicos e periódicos de que se está no caminho certo. Estimulando e incrementando a motivação pessoal.
*Lembrar que o sucesso está acessível a todos. Mas o seu alcance efetivo depende de procedimentos apropriados, esforço, persistência, sacrifício, continuidade, estudo, informações e sabedoria para o seu desfrute moral, ético e prudente.
*O sucesso depende bastante de apresentações poderosas como: saber se comunicar para apresentar suas idéias, influenciar e convencer as pessoas dos seus argumentos e fazer com que elas comprem suas propostas e produtos. Conseguir colocar a sua competência na vitrine. Usar as palavras para exercer poder de influência e de persuasão. Comunicar-se bem é o que abre as portas para ter muito sucesso e brilho na carreira. Um vendedor precisa apresentar uma explicação com tanto poder de convencimento que o cliente consiga enxergar as vantagens daquele produto sobre a concorrência e comprá-lo. É preciso saber articular bem o que pensa.
*Procurar aproveitar conhecimento e experiência adquiridos anteriormente.
*Vislumbrar o futuro imaginando-se onde pretende chegar com os seus objetivos rumo ao sucesso.
* Estar preparado para conviver com a incerteza e o risco, num processo permanente de superação.
“O conhecimento também se fundamenta, além da descoberta; na experiência e na estatística dos dados que fazem a freqüência dos procedimentos observados. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário