domingo, 18 de novembro de 2012

SIMPLES TODAVIA MUITO VÁLIDO

i


SIMPLES, TODAVIA MUITO VÁLIDO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI  E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Tem real valia que compareçamos diante de nós mesmos, com certa freqüência, para concluirmos que a realidade é muito ampla.
*Se eu gosto de mim mesmo, não me é penoso ficar só.
*Só fracassarei se não persistir e não perseverar no meu intento de realização dos meus sonhos acalentados.
*O importante é o que eu penso de mim mesmo, com realismo, isenção, racionalidade e inteligência.
*Eu sou o meu melhor companheiro; mas tenho que ter consciência de que o potencial do meu maior inimigo, o interno, também quer residir em mim.
*O meu sofrimento, ao mesmo tempo que mostra-me frágil e falível; faz-me desenvolver.
*A veracidade do verdadeiro, ainda não é um predicado humano. Quiçá, um dia, no além: serei justo, puro, verdadeiro, perfeito e santo, com aquela santidade à natureza Divina.
*As perdas não figuram o fim, mas o sinal do recomeço de um novo ciclo.
*Aprendi que aquele que odeia a outrem, na verdade se odeia, porque os outros nada estão sentindo a respeito.
*Procuro rir de mim mesmo, por causa dos ridículos que cometo.
*Se estou envelhecendo é sinal  de que estou transitando e existindo longevamente; queira Deus, minha existência seja mui alongada, mas sempre funcional e operativamente, com agente da minha história.
*Ninguém consegue abalar-me psiquicamente, a não ser que eu permita.
*Sei que as trevas, que se me deparam, só acontecem para que eu veja a luz, com toda a sua luminosidade.
*Sem mudanças a minha existência seria uma inércia  e monotonia.
*A única pessoa que estará comigo o tempo todo, serei eu mesmo.
*Eu nunca desisto de mim.

“Não há força externa que me faça praticar o mal, que não quero ou sacrificar a qualidade, que me impele. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário