sábado, 20 de agosto de 2011

VIDA: UMA FANTÁSTICA COMPLEXIDADE E UM MARAVILHOSO MISTÉRIO


VIDA: UMA FANTÁSTICA COMPLEXIDADE E UM MARAVILHOSO MISTÉRIO
Por Ernídio Migliorini    E-mail: ernidio@hotmail.com
As funções vitais são reguladas pelo funcionamento AUTÔNOMO dos sistemas hormonal e nervoso, que operam ininterruptamente assegurando a sobrevivência; sem qualquer possibilidade de intervenção de nossa parte. Isto está além da compreensão humana. A nossa vida é sustentada por outras desconhecidas vidas. UM SER MAIOR CRIOU TUDO ISTO: DEUS.
Mente e corpo são inseparáveis funcionalmente, porque operam necessariamente integrados.
A ciência verdadeira e a espiritualidade não são conflitantes.
O mistério da vida e a sua absoluta e extrema complexidade continuam inatingíveis para o  conhecimento humano.
Todos os seres vivos têm o mesmo Código Genético, tendo como unidade básica a célula e estrutura idêntica, com genes infinitesimalmente pequenos.
O Código Genético contém instruções para a produção de proteínas. A água e as proteínas fazem parte das enzimas e são fundamentais para a vida.
As proteínas contem 20 aminoácidos; o corpo produz 12 deles e 8 os recebe de fora.
Tudo o que acontece no organismo é resultante de reações químicas.
Os genes ativos envolvem energia e elevada velocidade. Cada gene é ativado no seu tempo certo e necessário para o desenvolvimento de cada parte e etapa do corpo. Cada gene tem setenta trilhões de possibilidades.
Os genes humanos são específicos só do corpo humano; não existem duas criaturas idênticas, cada um é exclusivamente individual.
Os genes e as células precedem ao pensamento, porque a função cerebral depende deles.

Dez por cento dos genes estão ativados e noventa por cento desativados.
O genoma de cada célula contém 3 bilhões de informações genéticas. Cada indivíduo tem um trilhão de células para cada quilograma de peso e genes diferentes em cada célula. O ser humano é gerado por uma única célula. O núcleo da célula contém o ácido DESOXIRRIBONUCLÉICO o D N A, representado por uma espiral helicoidal, retorcida para a direita, com duas fitas de moléculas de açúcares simples e fosfatos; quatro bases nitrogenadas e as letras: A(adenina), T(timina), C(citosina) e G(geramina). Cada célula contém no seu núcleo 3 bilhões de letras.
Cada célula desempenha no corpo uma função que lhe é peculiar, no final embora esta diversidade, tudo funciona em perfeita articulação, conexão e harmonia.
O ser é o que está codificado no seu gene; que não envelhece.
O conhecimento é capaz de dar qualidade de vida ao gene. As doenças geralmente provêm de causas psicossomáticas. Atitudes positivas ativam genes que estavam inativos. Recomenda-se um pensar genético, que pode curar e rejuvenescer.
Nascemos e caminhamos para a morte; isto está programado no corpo, é o processo de entropia. Doença, velhice e morte.
Os genes não são imutáveis, num processo de liga-desliga; alteram-se por estímulos e atitudes mentais; que desativam os genes negativos e ativam os positivos. O pensamento positivo e o riso exercem função psíquica grandemente eficaz para a ativação de genes positivos. São fatores de ativação do genes:  a mente e o ambiente. No genes existe um programa latente de cura, previamente codificado, que podemos acionar através de diversas posturas mentais.
O nosso potencial é infinito, mas depende de nós o seu desenvolvimento. Precisamos ver em tudo um lado positivo; transcender à racionalidade; tem coisas que não podem ser compreendidas, mas podem ser consideradas.
Devemos dialogar positivamente e elogiar os nossos genes, gerando intuição e inspiração.
As características hereditárias podem ser alteradas; o nosso único obstáculo é o pensamento negativo, o nosso Eu Interior diz: não vá, não faça, não dará certo...O crescimento depende de  movimento e andar para frente. Uma geração passa para as outras memórias e aptidões. Percebe-se que há uma tendência desta geração, registrar indivíduos de estatura cada vez mas elevada e seguindo este diapasão teremos futuramente pessoas com até 5 metros de altura.
Neste contexto de ativação de genes positivos; ressalte-se que a inteligência é geneticamente potencial, mas precisa ser desenvolvida. O raciocínio se processa no hemisfério direito do cérebro. Cada parte de um corpo é importante, porque sem a sua função não haveria organismo. Devemos estabelecer objetivos e dedicarmo-nos na sua concretização; semeando para poder colher.
Praticar a atitude: doar...doar...e ver a vida sob uma perspectiva positiva; trabalhar e agir pensando no presente, então o futuro será uma decorrência natural.
As idéias inovadoras surgem por falta de resposta para elas no presente.
 O excesso de conhecimento pode nos levar à decisões precipitadas. Precisamos quebrar convenções, não ficar amontoando conhecimento, livrarmo-nos do desnecessário para dar espaço ao novo. Se não desistirmos sempre haverá uma chance.
A ativação de genes positivos ocorre com intenções nobres, atitude de gratidão e pensamentos positivos, porque tudo o que acontece tem um propósito.
“Não ensino: medio: não motivo: estimulo; não invento: descubro. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário