quarta-feira, 18 de maio de 2011

A PLASTICIDADE DO DESIGN


A PLASTICIDADE DO DESIGN
Por Ernídio Migliorini      E-mail: ernidio@hotmail.com

Decidi, após toda uma existência de uso, processar uma modificação na minha Logomarca.
Inverti a posição da figura da minha logomarca de Oeste para Leste: os pés pela cabeça/alto para baixo e constatei quão criativa é a plasticidade do Design.
Decorrente deste meu procedimento, a minha logomarca apresentou as seguintes transformações:
1.O que era finito tornou-se infinito:
2.O que era estreito alargou-se potencialmente;
3.Antes eu tinha o meu nome carregando a imagem, que me subjugava; agora meu nome está sobre ela, comandando o seu desenvolvimento; o de baixo foi para cima;
4.Antes a imagem tinha uma base muito frágil; agora tem uma base em toda a sua extensão corporal, bem sólida;
5.A figura, como um todo se fechava para o futuro, para fora; agora se abre e amplifica-se, abrindo caminhos e ocupando espaços, sustentadamente.
Tudo coincidindo com esta minha nova  etapa existencial.
“Todos os mistérios se resumem a um único e absoluto mistério. Hoje avançamos em elipse, cada vez mais distantes do original cósmico, um dia faremos o percurso inverso, para resgatar o olhar pelo terceiro olho.(EM)”


Nenhum comentário:

Postar um comentário