sábado, 12 de outubro de 2019

PERÍODOS VITAIS


PERÍODOS VITAIS
O Ser Humano é detentor do livre arbítrio, é capaz de direcionar o seu destino para ser senhor do seu porvir. É vítima da sorte ou senhor do seu destino. Pode ser senhor ou escravo, segundo a escolha que fizer.
É criador do seu ambiente e circunstâncias e não produto deste meio. A existência se expressa em ciclos, com ritmo harmonioso e compassado. Segundo os impulsos cósmicos, das leis naturais. Todas as células animadas e as matérias inanimadas possuem movimento rítmico, relacionado com os planetas. Influenciando o nascimento, crescimento e desenvolvimento da vida vegetal e animal e o comportamento da natureza.
Se o homem agir em harmonia com as leis naturais; colherá generosos benefícios cósmicos. A sua escolha o sujeita à lei da compensação e o pagamento de um preço.
A lógica possibilita o raciocínio; mas, só as mentes superiores entendem as extraordinárias manifestações da vida; o mundo dos fenômenos e que toda a Energia do Universo provém de uma única origem, que emana radiações em fases de ondulações cinéticas ou estáticas e que o movimento é o princípio fundamental de todas coisas e tudo; sem ele nada sentiríamos, ouviríamos, veríamos ou faríamos; pois dele resulta a matéria com as suas pulsações rítmicas de energia cósmica.
A manifestação maior ou menor de qualquer tendência ou potencialidade depende do grau de desenvolvimento de cada pessoa; de fatores internos ou externos; e da sua evolução hereditária na sucessão de gerações.
Primeiro Período: Até 7 anos de idade: Infância, autodescoberta, inicio do caminhar e falar, controle corporal, relação com o ambiente e base da educação e cultura.
Segundo Período: Dos 7 aos l4 anos de idade: Mudanças físicas.
Terceiro Período: Dos 14 aos 21 anos de idade: Desenvolvimento psíquico, senso de responsabilidade, dignidade, amor próprio, caráter, aspectos psicológicos.
Quarto Período: Dos 21 aos 28 anos de idade: Desenvolvimento emocional, estabilidade, faculdades superiores.
Quinto Período: Dos 28 aos 35 anos de idade: Criatividade, ética, inventos, êxitos pessoais.
Sexto Período: Dos 35 aos 42 anos de idade: Exploração, investigação, revelação, período culminante.
Sétimo Período: Dos 42 aos 49 anos de idade: Desejo de descansar, meditar, refletir, religião, Filosofia.
Oitavo Período: Dos 49 aos 56 anos: Redução das ambições pessoais, da vitalidade, harmonia mental e psíquica, diminuição do físico-material e se deslocando para o espiritual.
Nono Período: Dos 56 anos em diante: Amadurecimento mental, debilitamento físico, espiritualização.
“Certas situações, condições e tempos são implacáveis, porque nada é simplesmente linear, tudo é cíclico e tem o seu tempo para durar e acontecer. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário