terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

PARA REFLETIR


PARA REFLETIR
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Somos merecedores de tudo o que a existência nos oferece. Sejam coisas boas ou ruins.
Pessoa alguma recebe da vida o que não esteja dentro do âmbito dos seus méritos.
Não existe injustiça quando se trata das Leis imutáveis do nosso Criador. Está é a única e verdadeira Justiça que jamais erra ou engana: a Lei do Retorno. Aquilo que se planta, isto se colherá.
Portanto, não tenhamos dúvidas dos nossos méritos de conquistas, de vitórias e de progresso, se por eles tivermos trabalhado de forma honesta, dedicada, perseverante e justa.
O que tiver que ser nosso, estará em nosso caminho nos  aguardando, se realmente fizermos por merecer. Se formos digno do galardão. A meritocracia é individual, cada qual propugna pelas suas conquistas, é uma questão individual e pessoal. Mas, em tudo, sempre há um preço a pagar, as vezes é um valor monetário; nas demais circunstâncias, é uma postura, um comportamento, a prática de virtudes, aguardar um tempo perseverando no que é justo, moral, ético, digno, puro e benéfico.
Valorizemos um raciocínio tão simples quanto correto: "A vida nos dá, mas nós devemos estender as mãos para alcançar o que de bom nos está sendo oferecido, isto é, labutemos para merecermos.”
É comum sermos colocados à prova. Os desafios e obstáculos são mais facilmente superados, quando se constrói a confiança na esperança. A justiça do transcendental não falha.
A postura positiva de cada um e os seus pensamentos, ideias, atos, ações e fatos atraem, automaticamente, positividades, benesses, satisfação pessoal, bênçãos Divinas e energias cósmicas magníficas. Os negativistas colhem o que pensam, expressam e praticam.

“Precisamos aprender a contar as bênçãos que recebemos; as condições saudáveis, os bens e valores e rendas que desfrutamos. Evitando reclamar diante de alguns imprevistos indesejáveis. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário