segunda-feira, 13 de abril de 2015

TECNOLOGIAS

TECNOLOGIAS
Para os próximos 50 anos, o avanço tecnológico acena com as seguintes inovações:
>Internet Industrial: As máquinas serão dotadas de sensores e aplicativos para realizar monitoramente remoto constante, para diagnósticos, gerenciamento de ciclo de existência e manutenção preventiva. Uma máquina se comunica com as outras e com os seus operadores.
>Fábricas Extraordinárias: Com máquinas inteligentes monitoradas, com triagem permanente, com conexão, profissionais especialistas em parcerias, computação de nuvem, impressão 3D, impressões em metais e cerâmicas.
>Supermateriais: Leves, fortes, resistentes, com desempenho, à base de cerâmica.
>Máquinas Extremas: Equipamentos industriais para operar em qualquer ambiente de pressão, temperatura ou corrosividade, em lugares ainda não dominados atualmente. Especialmente no interior do oceano.
>Energia em todo lugar: Energia para todos, nos pontos mais remotos, com novos meios de geração, transmissão e distribuição e melhor aproveitamento de todas as fontes: água, biomassa, petróleo, sol, vento, lixo e outras supervenientes. Com operações simplificadas, com sistemas portáteis e de fácil montagem.
>Mentes mapeadas: Mapa completo do cérebro humano, com ressonância magnética para ter entendimento completo do funcionamento do cérebro, como já se tem do corpo humano; como é afetado por doenças, com diagnósticos precoces, para trato no estágio inicial da anomalia. Decodificando os sinais cerebrais, para os médicos e pesquisadores entenderem o que é afetado em cada função cerebral específica, recuperando funções perdidas, com resultados compartilhados em nuvem.
“O limite da tecnologia é a descoberta da próxima tecnologia, e assim infinitamente. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário