MANIFESTAÇÕES
>Tudo o que se faz
ou não se faz, se diz ou não se diz, faz parte da comunicação de alguém.
>Para superar dificuldades é preciso ser focado e fazer perguntas
poderosas.
>Conhecer o cliente é primordial para conseguir confiança e
estabelecer vínculo com ele.
>Pare de vender
produtos e serviços; venda emoções positivas sobre o que os produtos e serviços
produzem para o cliente.
>Aprenda a função de ajudar às pesoas e empresas a tomar as
melhores decisões.
>As técnicas de Coaching
aplicadas em vendas são muito eficientes.
>Fazer uma análise
detalhada de erros e acertos e transformar em planos de ação de mudanças
eficazes e mensuráveis.
>Descobrir as atitudes que constroem resultados de alta
performance em vendas.
>Aprender a identificar as micro expressões dos clientes,
para interpretar como recebem os argumentos do vendedor.
>Utilizar o
depoimento de outros clientes, atestando e aprovando a qualidade dos produtos e
serviços vendáveis.
>É necessário ser um líder de si mesmo, auto-gerenciar-se e
ser proativo, estas atitudes inspiram os liderados.
>Preparar previamente os argumentos para contornar objeções
mais habituais. Não rebata objeções, faça perguntas antes de argumentar.
>Um grande líder precisar ser inteligente para decidir, coragem
para enfrentar desafios e humildade para reconhecer as suas limitações.
>Acreditar em si
mesmo, parar de falar e começar a fazer.
>Fazer uma auto-avaliação todo dia. Tudo muda a cada segundo.
>A zona de conforte é o começo do fim. Continuar sempre
aprendendo.
>Ter energia positiva, espelhar isto para a equipe,
produzindo engajamento, contribuição e produtividade.
>O maior vendedor
de uma empresa é o cliente, conforme for a sua relação anterior com a empresa.
>Estímulo financeiro funciona apenas
para tarefas de habilidades motoras e esforço físico.
>Cada um precisa se comprometer com o seu próprio sucesso e
isto depende do atingimento de metas e oportunidades.
>Um vendedor
precisa ser um consultor de clientes, um empreendedor da sua carreira e encarar
a empresa como se fosse sua.
>Ser bem sucedido é ter a capacidade de influenciar.
>Desenvolver hábitos de sucesso e metas claras, bem definidas
e avaliadas habitualmente.
>De nada adianta
ter formação acadêmica, experiência, vários anos no mesmo cargo, se não tiver
excelência, classe, cultura, qualificada linguagem e equilíbrio emocional.
>Para ser percebido é preciso criar autoridade, para ser reconhecido
como autoridade é necessário expressar valor.
>O verdadeiro empreendedor é aquele que consegue colocar as
idéias em prática.
>Sonhar bastante adianta pouco se é feito menos e com a perda
quase total da concepção de foco.
>O diferencial não é aquilo que temos a mais, mas, uma
característica única, que nos distingue dos outros, que só nós sabemos fazer de
um modo todo peculiar.
>As pessoas devem fazer as suas tarefas, não para agradar o
superior, mas porque é bom para elas fazer bem feito e praticar o bem.
>O planejamento estratégico tem o seu
grande fator positivo, no fato de que todos sabem o deve ser feito e porque.
>A melhor maneira de envolver as pessoas é dar-lhes algo em
que acreditam.
>Faça algo que goste tanto de fazer, que não importa se lhe haverá
paga ou não.
>Não se deve fazer algo para ganhar dinheiro e sim ganhar
dinheiro para fazer as coisas.
>Para administrar
melhor o tempo disponível: planejar as ações antes de executá-las; Ter foco;
utilizar de um sistema de organização.
>Diante dos problemas nunca ficar atido a eles, mas
visualizar com profundidade e esforço as suas soluções e trabalhar para
alcançá-las.
>Quem investe em
princípios e valores, consegue maior valor agregado, maior motivação funcional,
maior capacidade para atrair pessoas competentes.
>Um bom negociador precisa ser: calmo e atento; paciente e
proativo; prático e criativo.
>As principais necessidades,
desejos, expectativas e problemas do cliente são: conversar, ser ouvido,
receber atenção, ser informado adequadamente, sentir-se importante, saber que é
bem-vindo.
>Atitudes que resultam em alta performance e sucesso:
criatividade, iniciativa, resiliência, foco, persistência, ética,
desenvolvimento contínuo, motivação, bom humor e calma.
>Implantar
feedback, semanalmente, com data e horários pré definidos sistematicamente.
Fazendo abordagens diretas, específicas, orientando procedimentos, fazendo
avaliação de desempenho institucional e pessoal, sem permitir acusações e nem
procedendo a julgamentos, apenas tecendo considerações a a respeito de
eventuais incorreções pessoais.
>Perguntas poderosas feitas ao cliente, despertam nele,
necessidades adormecidas, ensejando possibilidades e probabilidades de
comercialização de produtos e serviços.
>O caminho para alta performance em vendas compreende: Metas
e objetivos desafiadores e motivadores;
mais de um plano de abordagem; praticar hábitos de sucesso; um otimismo
realista; melhora contínua de procedimentos; receptividade AP feedback;
disciplina; foco; agradecimento por todas as conquistas anteriores.
>Uma liderança de alta performance, tem as seguintes
características: Assumem riscos e desafios racionalmente; mantém o foco no
negócio; são determinados; delegam competência; procuram o conhecimento; tem
pensamentos criativos; confiam e si; promovem a instituição; são capazes de
tomar decisões sozinhos; se relacionam diplomaticamente.
“um aprendiz se caracteriza
pela postura intelectual de estar sempre receptivo à inovação, aos avanços
científicos e tecnológicos e a intencionalidade de reciclagem. (EM).”
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