TESTE PARA DESCOBRIR
ESTILO DE INOVAÇÃO
A
|
B
|
C
|
D
|
Intelectual
|
Aventureiro
|
Focado no Objetivo
|
Incentivador
|
Especialista
|
Espontâneo
|
Motivado
|
Diplomático
|
Capacitado
|
Corajoso
|
Decidido
|
Sociável
|
Filosófico
|
Flexível
|
Direto
|
Reúne pessoas
|
Exigente
|
Versátil
|
Competitivo
|
Popular
|
Analítico
|
Criativo
|
Disciplinado
|
Dá apoio
|
Lógico
|
Visionário
|
Organizado
|
Tem empatia
|
Motivado por dados
|
Cabeça aberta
|
Estruturado
|
Compassivo
|
Realista
|
Perspicaz
|
Sistemático
|
Leal
|
Racional
|
Curioso
|
Metódico
|
Atencioso
|
Total
|
Total
|
Total
|
Total
|
Execução do Teste:
1-Em cada linha
da Tabela acima, classificar as palavras que mais ou menos se pareçam com o
testado. Atribuindo para cada uma um valor de 1 a 4, conforme a maior ou menor
identificação do testado com o significado da palavra. Todas as palavras devem
atribuição de um valor de 1 a 4.
2-Somar os
valores de cada coluna.
Resultado do Teste de Estilo de Inovação:
1-A soma da coluna
com menor valor configura o estilo do testado.
2-Se a
coluna A apresentou o menor resultado: O testado é: Analítico e motivado por fatos.
3-Se a
coluna B apresentou menor resultado: O testado: Gosta de gerar ideias criativas e participar de
experiências novas.
4-Se a coluna
C apresentou menor resultado: O testado: Prefere planos e ações.
5-Se a
coluna D apresentou menor resultado: O testado: tem o foco nas pessoas.
Avaliação dos resultados e
características do Testado:
1-Os
representantes das colunas A e C, usam o lado Esquerdo do Cérebro, são
pensadores pontuais. São bons desafiadores de ideias e ajudam o caminho implementador
em direção às soluções. Mas, questionam demais nos estágios divergentes da
inovação.
2-Os
representantes das colunas B e D usam o cérebro Direito, são pensadores
lineares, ligando os pontos. Desenvolvem novos conceitos e atraem os outros
para o processo. Mas, podem desviar-se da criatividade em nome da criatividade,
preocupando-se como os outros sentem esta caminhada.
Passos para a elaboração
do Processo de Inovação:
1-Definição do desafio: é feito melhor pelos da coluna A;
2-Geração de Soluções: pelos da coluna B;
3-Planejamento e Execução: pelos da coluna C;
4-Envolvimento de funcionários e clientes para que sejam colocadas
em prática as soluções: pelos da coluna D.
“O produto
sempre é gerado por um conjunto de insumos que se homogeneízam; e que sem os
quais não haveria produto. (EM).”
Nenhum comentário:
Postar um comentário