quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SER BEM SUCEDIDO

SER BEM SUCEDIDO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Objetivos elevados, quando ainda não estamos vivendo de acordo com as nossas expectativas, podem nos levar à ilusões. A posse de bens materiais é equacionada na mente coletiva como alto grau de sucesso. Todavia, o verdadeiro sucesso é sobre quem somos e o quão longe chegamos. Nós precisamos lembrar e reconhecer com gratidão o que realmente conseguimos na nossa existência. E os indicadores do sucesso servem justamente para isto.
Nós não somos o centro do Universo.  O sucesso verdadeiro exige a habilidade de sentir empatia, de considerar que os sentimentos e sonhos de outras pessoas são tão importantes quanto os nossos, e não podemos alcançar o sucesso sem elas.
Se manter positivo. A esperança e o otimismo são componentes essenciais para uma existência completa. Se desprender do que aconteceu indesejavelmente, banir as amarguras e ressentimentos. O sucesso real significa sempre enxergar o lado bom e acreditar que temos o poder de superar as piores situações, substituindo-as por formatos positivos e edificantes.
 O fracasso não dura para sempre. Só não falha quem nunca faz nada. O engano deve ser encarado como uma oportunidade de aprender alguma coisa diferente; conseguir e seguir avante. As derrotas são inevitáveis e jamais  saberíamos o que é o sucesso verdadeiro, sem nos defrontar com estes obstáculos e vencê-los. É exatamente o contraste que mostra o que é bom ou mau. Os erros, paradoxalmente,  pavimentam o caminho para o sucesso ao revelar quando  tomamos uma decisão equivocada. As maiores descobertas geralmente vêm, surpreendentemente,  quando nos sentimos desprovidos de alento. É esta frustração que nos força a pensar diferente, até que se enxergue a solução. E que talvez estivesse bem próxima e não a visualizávamos. Manter sempre as expectativas em perspectiva é já um sucesso estrondoso.
Pedir ajuda quando for preciso é um sinal de maturidade emocional, é um padrão de Inteligência Emocional. Não precisamos esconder de ninguém que não sabemos tudo e não devemos temer em revelar as nossas carências, porque ninguém alcança o sucesso sozinho.
A existência não é ver e imitar os outros. Um sinal infalível de sucesso é a capacidade de celebrar as conquistas dos outros com entusiasmo sincero. Quando somos verdadeiros conosco e com os nossos princípios, e estamos satisfeitos com a nossa existência, a consciência do nosso sucesso emerge.

 Precisamos aceitar o que não pode mudar, mas, lutar para o que for possível de ser transformado para melhor. Só conseguimos seguir em frente quando começarmos a explorar nossas opções e fazer planos para mudar o que pode ser mudado. Assumindo a responsabilidade pela mudança das coisas que  não gostamos, é um dos maiores indicadores de sucesso.
“Sem a crença da sinergia de nada adiantará a estratégia de batalha. (EM).”






Nenhum comentário:

Postar um comentário