VER O MUNDO PELOS OLHOS DO CONSUMIDOR
E-mail:
ernidiomigliorini@gmail.com
Inovar é mudar a perspectiva. Os Inovadores podem mudar a realidade dos negócios e da sociedade, olhando
o mundo por ângulos diversos e mais amplos. A inovação pode ser vetor de
competitividade e de mudança social.
Ver o mundo por outra
perspectiva, libera a criatividade necessária para que a inovação aconteça. A
mudança em modelos mentais. Ver o mundo pelos olhos do consumidor. Porque
as pessoas são movidas por auto-estima e propósito, assim também devem ser as
marcas empresariais.
Antevê-se a abundância
proporcionada pelas tecnologias exponenciais e pela conexão das pessoas com
elas. A aplicação do pensamento de design na inovação em modelo de
negócios.
Não há problema que não possa
ser resolvido. A solução advém da combinação de conhecimento, tecnologia
e capital. Hoje, o mundo é global e exponencial. Muda ano a ano. Além
da tecnologia exponencial, a biologia sintética, robótica e outras inovações,
as ferramentas de comunidade criarão um mundo de abundância nos próximos anos. Que
ganha impulso com a colaboração em grande escala de pessoas que podem dar
sentido aos dados disponíveis em qualquer parte.
Só
evolui quem duvida sempre do modo como as coisas são feitas, isso libera o potencial
transformador da criatividade. Muitas operações hoje realizadas, que envolvem
deslocamentos para contatos, negócios e similares, sofrerão uma redução
drástica, os costumes sofrerão profundas mudanças. A economia digital é inevitável.
Para criar inovação:
duvidar dos modelos atuais; explorar opções; divergir para gerar muitas idéias;
convergir para selecionar as que levem a resultados extraordinários e
reavaliá-las incansavelmente.
85% do que fazemos provêm de
motivações inconscientes comuns a todos. Os destros, que são 91% das
pessoas, preferem circular no sentido anti-horário, dentro de um supermercado, assim
alcançam a prateleira mais facilmente. Quando influenciamos uma pessoa,
esta irá influenciar mais nove e essas nove influenciarão noventa.
O mundo passará por
inevitável reinvenção de processos. Experimentar e fracassar é parte da
inovação.
“Devo preocupar-me em ser mais,
muito mais; do que digo que sou. (EM).”
Nenhum comentário:
Postar um comentário