ASSERTIVAS
Por Ernídio Migliorini
1>No advento da ciência o método preconizava a técnica; agora pelo avanço fantástico da tecnologia; a técnica impõe o método.
2>A própria energia da queda e da derrocada, se estrategicamente canalizada, se constitui na poderosa energia do soerguimento.
3>Já houveram no mundo civilizações de elevadíssima metodologia e tecnologia, em passado remoto, que por motivo de resguardo estratégico, ausência de um sistema de convenções universal dos signos de linguagem, barreiras idiomáticas, assistematização, revelia histórica, ocupação demográfica parcial e rarefeita e outras variáveis e condicionantes; perderam-se as referências, restando apenas as obras milenares espalhadas no território e mostradas pela arqueologia, pelos fósseis, fenômenos e acidentes geográficos, formas físicas, esculturais, edificações e similares.
Hoje tudo o que acontece de metodologia e tecnologia de ponta é sistematizado, registrado e divulgado, formando um acervo metodológico e tecnológico, especialmente no campo da cibernética.
4>Aproxima-se a passos largos uma reformulação mundial ampla e completa, com uma era onde predominará a intuição. Como é sociologicamente notório, para que isto ocorra é necessário haver uma desestruturação da atual sistemática de estrutura e conjuntura, até a revelação plena do caos.
O homem avançou cientificamente, atingindo níveis próximos do ápice metodológico e tecnológico; criando uma parafernália instrumental, que praticamente se aciona autonomamente. Todavia, Vivencia cada vez mais processos recorrentes de patologias; fragilização da resistência orgânica; degeneração genética; violência crescente, galopante e imbatível; trânsito caótico, desumanização institucionalizada e as demais mazelas.
O sistema habitacional, alimentar, patrimonial, de monitoramento social, as relações jurídicas, de transporte, produção, mercantilização, serão totalmente reestruturados.
O processo estrutural acontece, segundo a seqüência:
Caos – ordenamento – padrões vigentes – defasagem – anarquia – caos.
5>Aproxima-se o momento da instantaneidade das intenções. Demanda e satisfação serão simultâneas.
“ A realidade simplesmente é. (EM) “
Nenhum comentário:
Postar um comentário