sexta-feira, 27 de março de 2020

TODO O PROBLEMA TEM SOLUÇÃO


TODO O PROBLEMA TEM SOLUÇÃO
Todo o problema tem solução; senão não seria problema!
A existência é como um problema de matemática em que por mais difícil que ele seja, no final sempre tem solução. Precisamos acreditar nisso em relação às contrariedades que estão acontecendo. Temos que nos manter forte!
Quem Tem uma Família Abençoada, unida e repleta de valores e princípios Tem tudo, tem a felicidade ao seu lado.
Não existe uma fórmula pronta para resolver problemas. A maneira de resolver um problema depende da sua natureza. Existem medidas, atitudes e comportamentos que  ajudarão a encontrar as soluções que se procura para resolver  problemas.
Aceitar o problema. Este é o primeiro passo para resolvê-lo. Quando deixamos de resistir e passamos a aceitá-lo, recupera grandes quantidades de energia que estavam sendo utilizadas no processo de resistência. A energia liberada pode então, ser utilizada na busca de soluções criativas.
Perguntar a si mesmo: o que de pior pode acontecer nesta situação? Esta pergunta o ajudará a colocar o problema em suas devidas proporções.
Definir quais as soluções possíveis para o problema. Existem várias soluções para um só problema e cabe-nos buscá-las. Não é possível encontrar a solução para um problema com o mesmo padrão de pensamento que se estava quando o problema foi criado.
Reunir informações. Ao adquirir conhecimento sobre o problema, o medo e a ansiedade diminuem. Procurar descobrir o que outras pessoas que passaram pela mesma situação fizeram para se sair bem dela. Perceber-se-á que a solução do problema não é tão difícil como se imaginava ser.
Pedir apoio. Se for o caso, pedir ajuda efetiva.
Dividir o problema em pequenos desafios que poderão ser vencidos, um a um. Estabelecer o percurso, passo a passo, faz se manter no caminho certo sem se deixar abater pelas dificuldades.
Tomar uma atitude corajosa, fluindo com a inteligência cósmica. Apreciar e valorizar o aprendizado que um problema apresenta. Em vez de reclamar ou de sentir-se vítima da situação, aproveitar para crescer e seguir adiante na direção dos sonhos e objetivos existenciais.
Todo problema tem solução, mas quando não a encontramos, façamos por esquecer e sigamos em frente.
Todos os problemas têm solução se em Deus depositarmos a nossa fé.
Para quem esta sofrendo, a dor parece insuportável e sem fim, sendo que a solução pode estar em si mesmo. Avaliar a nossa conduta, ser mais humilde, tolerante e compreensivo consigo mesmo e com os outros. Procurar encontrar forças no nosso interior. É nessas horas que a fé surge como a única saída, mas com paciência e resignação. É bem verdade, que a fé muitas vezes é a única e verdadeira tábua de salvação até porque, sem fé não vale a pena existir.
Aprendemos que não devemos desanimar quando estamos com problemas, basta acreditar que podemos e que logo ali adiante serão solucionados, quase que automaticamente. Parece incrível, mas é assim mesmo que acontece, basta usar a inteligência para entender que a cada dia estamos mais próximos da solução. Dessa forma, não há razão para desistir e desanimar ou então, teria sido melhor se tivéssemos desistido lá no inicio e não quando estamos próximos da solução. Acreditar é o caminho mais curto para solucionar os próprios problemas.
Praticar diante das dificuldades da existência a nossa flexibilidade, isto é a nossa capacidade de escolher novos caminhos, novas alternativas, de conduzir a própria existência aceitando determinados aprendizados. Muitas situações de sofrimento são resolvidas apenas com a própria aceitação. Tomar as rédeas do próprio destino é algo assustador solucionador conduzindo a própria existência para melhor.
Qualquer mudança causa temores no ser humano, pois significa trocar o conhecido pelo desconhecido. O conforto do conhecido, sempre parece mais seguro que enfrentar algo novo, porém, perde-se a oportunidade de crescer, de solucionar os problemas, de ser uma pessoa mais forte e evoluída.
Às vezes sofremos exageradamente,  de forma desproporcional diante de quadros de gravidade inversamente proporcionais. São muitas as variáveis envolvidas, mas devemos evitar o exagero nas diferentes formas de reagir diante da dor e sofrimento. Sempre devemos agir na busca de viabilidade e uma saída para os problemas. É uma questão de manter o foco no lugar certo para encontrar a solução. A solução sempre está ao nosso alcance, basta ter fé e perseverança, não se deixar abater diante de pequenos contratempos. É preciso ter esperança e acreditar sermos merecedores de um amanhã melhor. Temos que buscar força e coragem dentro de nós, para que nos momentos que cairmos podermos levantar e andar, sabendo que novas quedas poderão vir, mas que sempre podemos dar um passo a mais. Ninguém anda em linha reta o tempo todo, existem dias que caímos, nos arrastamos e outros que queremos voar, mas se tivermos consciência de que podemos levantar quando estamos caídos e de “pousar na realidade” quando estamos voando, nos tornaremos pessoas equilibradas e capazes de enfrentar qualquer problema.
Os problemas devem ser solucionados pela nossa vontade e o nosso discernimento, sem abatimento e sem desânimo.
“Existe um potencial de possibilidades inesgotável, a ciência está em acessar o mais adequado para cada circunstância problemática. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário