MERCADO, CONJUNTURA E TECNOLOGIA
1-MARKETING: O cenário mundial, na
atualidade, vive um quadro de crise, turbulências, problemas econômicos, dúvidas,
sinais de recessão e incertezas; com consequências nos resultados empresariais.
Nestas
circunstâncias, se requer uma conduta para o marketing, visando manter as
empresas no mercado. Aproveitando o próprio processo problematizado e confuso,
como um desafio para a superação. Porque
o Marketing tem mais amplitude, além de sua finalidade de propaganda. Deve ser
encarado o problema, como uma oportunidade para evolução da capacidade
resolutiva, criativa e inovadora.
O Marketing
enseja uma inovação de ruptura nos negócios e uma visão ampla que monitora a
conjuntura. A gestão da empresa precisa ter uma visão periférica, pois o futuro
já está acontecendo.
Para fortalecer
o marketing deve ser tirado proveito
da turbulência; ir para onde está o crescimento; utilizar
o marketing para impulsionar o futuro da organização; intensificar a sua presença digital; convidar os
clientes a co-criar o seu futuro; desenvolver o lado social do seu negócio.
O marketing
enseja meios para a renovação dos negócios e permite detectar os fatores de
declínio das empresas: Capital inadequado; Homogeneidade dos produtos e
serviços oferecidos; Falta de inovação; Novos desejos do consumidor; Falta de
adaptabilidade, flexibilidade e resiliência; Mudanças tecnológicas e Competição intensa.
2-INOVAÇÃO: É uma
ferramenta que permite às empresas alcançar objetivos únicos e estratégicos. A
inovação não um fim, mas um meio para
atingir os objetivos estratégicos.
Para ser
inovadora a empresa depende de ter estratégia única e relevante, clara e seguida
implacavelmente, para diferencia-la da concorrência e ter a liderança de
mercado. Com funcionários inovadores, dando-lhes liberdade e o incentivo, mesmo
que ocorram eventuais fracassos; mas que não colocarão em risco as suas
carreiras; assim ficam eles mais dispostos em assumir riscos com projetos
inovadores que oferecem enormes recompensas potenciais para suas empresas.
As empresas
inovadoras implementam ideias, oferecem um Ambiente de confiança e Autonomia.
Dão aos funcionários metas claras, com a liberdade para encontrar seu próprio
caminho para alcançar essas metas. Contratam pessoas inteligentes,
capazes, criativas e dão-lhes a
liberdade de resolver os problemas, e a solução acontece.
3-VEÍCULOS MOVIDOS A HIDROGÊNIO: Já está sendo
desenvolvida a tecnologia para os veículos rodarem com Hidrogênio. Embora seja
um combustível mais caro que os demais.
O veículo a
hidrogênio é uma versão modificada dos veículos a bateria, ambos são movidos a eletricidade. Numa célula
dentro do veículo, o hidrogênio é transformado em energia. O veículo se move e
libera apenas água. O Hidrogênio permite 400 km de autonomia e abastecimento rápido.
O Hidrogênio
é o gás que por ser produzido a partir de etanol, bagaço de cana ou outras
opções pouco poluentes e do petróleo ou do carvão, com poluição.
O preço será
mais será elevado, como ocorre com veículos híbridos, um motor elétrico e outro
a diesel ou gasolina.
Os veículos
a Hidrogênio e híbridos vão conviver, até que um deles prevaleça.
“O único
responsável pela minha felicidade sou eu mesmo. (EM).”
Nenhum comentário:
Postar um comentário